Nação do Maior do Mundo;
A festa reservada para Lucas Pratto, com comparecimento de mais de 43 mil são-paulinos, no final não aconteceu. Surpreendido no Morumbi, o Tricolor cedeu o empate ao bom time do Mirassol nos acréscimos do jogo e frustrou bastante a torcida.
Foi um jogo muito movimentado, com ótimo trabalho das duas equipes. O principal destaque foi a intensa briga no meio de campo. Não houve supremacia Tricolor: as equipes alternavam o jogo, com muita competência nesta faixa do campo. Não é à toa que o Mirassol é a única equipe invicta e também com melhor aproveitamento no campeonato. O time é rápido, combativo e aproveitou as bobeadas individuais do São paulo para resgatar um placar já morto. mesmo com forte contribuição dos defensores do São Paulo, é para se destacar a luta do time do interior. Vai dar trabalho.
E por falar em bobeadas… que bobeadas! Maicon foi responsável pelo primeiro tento do Mirassol, ao tentar dar um rolinho e ser o último da defesa. Justo ele, que havia feito uma assistência monstro para o gol de Rodrigo Caio e era considerado por mim o destaque da defesa. A outra bobeada foi no apagar das luzes, Tony passou fácil por Buffarini e Neílton e cruzou como quis para Xuxa. O camisa 10 marcou ‘de barriga’, sem marcação alguma. Bruno, que também deu assistência para gol no jogo, não acompanhou. Enfim, duas falhas individuais bem aproveitadas pelo adversário.
Resultado frustrante. De proveitoso, a presença maciça da torcida, mesmo com a bobeada monstro da Total Acesso que, dias antes, não creditava os cartões já cadastrados no sistema. Outro ponto foi a estrela de Lucas Pratto. Gol na estréia é para dar moral e ir para a galera. Pena que os três pontos não vieram, mas no final das contas o placar acabou justo pelo que as duas equipes fizeram dentro de campo.
Vacilo, aprendizado e bola prá frente. A temporada está começando…
Nota dos personagens da partida:
Sidão Oscilou boas defesas e uma falha que quase custou um gol. Nota: 6,0
Bruno Não acompanhou Xuxa no gol de empate. Vinha bem mas… Nota: 5,0
Maicon Era destaque em campo até a jogada bisonha do primeiro gol. Nota: 5,0
Rodrigo Caio Gol e segurança no seu setor. Nota: 8,0
Junior Boa partida, menos insinuante mas com qualidade. Nota: 7,0
João Schmidt Boa briga com os meio-campistas do Mirassol. Nota: 6,5
Cícero Discreto; saiu no segundo tempo. Nota: 6,0
Thiago Mendes O melhor do São Paulo, com muita movimentação. Nota: 8,5
Cueva Fez uma partida discreta, mas não houve falta de empenho. Nota: 6,5
Luiz Araújo Bom início mas caiu de produção e saiu de campo. Nota: 6,0
Lucas Pratto Gol na estréia é para dar moral. Pelo tento, nota: DEZ!
Neílton Entrou mal mais uma vez, sem acrescentar nada no time. Nota: 4,5
Buffarini Veio para ser lateral esquerdo, liberando Junior. Não acrescentou. Nota: 5,0
Rogério Ceni Gostei do posicionamento e da dinâmica do time. O São Paulo jogou num 4-3-3, com o ataque trocando diversas vezes de posição, porém a entrada de Buffarini na esquerda e as falhas individuais deram justiça no placar. O time oscilou hoje mas a culpa não foi do técnico. Nota: 7,5
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(24) Comentários
Fabricio
20 de fevereiro de 2017Daniel, não sei o que voce acha, mas na minha opinião já é hora de colocar o Denis no gol de novo. Sidão foi contratado pq supostamente sabe jogar com os pés, mas fez c*gada em todos os jogos até agora. Se fosse o Denis, a torcida já teria matado! Acho que é uma grande injustiça, até pq o Denis tem se esforçado e nos salvou de derrotas muitas vezes no ano passado
Maicon
20 de fevereiro de 2017A equipe de Mirassol jogou bem, o spfc também jogou bem, mas poderíamos ter ampliado o placar como também ter levado mais gols, foi um jogo complicado duas equipes buscando o resultado, Se o ceni tivesse feito o que vinha fazendo, o certo seria quando tirou o cicero ter colocado o lucas Fernandes no lugar dele, e não um lateral. Futebol não adianta inventar se sacou um volante coloca outro no lugar, se sacou um atacante coloca outro no lugar. Só improvisa quando não tem jeito.
duckcharles
20 de fevereiro de 20171º - Quem levou o drible BIZONHO no segundo gol foi Neílton. 2º - Bruno acompanhou sim no segundo gol, só não alcançou a bola. 3º - SIDÃO é muito ruim...Dênis é melhor!!!!!!!!!!
Marco
20 de fevereiro de 2017Assim como Denis, Sidão não é goleiro para o SPFC, Maicon é bom zagueiro mais precisa ser mais sério e humilde, e agora é a hora de o Rogério ter os mais jovens mais próximo, conversar mais, não deixar subir muito para a cabeça, precisam ser mais humildes e treinar mais, principalmente fundamentos...
Guilherme
20 de fevereiro de 2017QUEM VIU JOGAR O BUFFARINI NO SAN LORENZO NÃO ACREDITA QUE É O MESMO JOGADOR!!! LÁ CRUZAVA DEMAIS, DRIBLAVA DEMAIS E CHUTAVA DEMAIS E AQUI É SÓ ESFORÇADO UM JOGADORZINHO MEQUETREFE!!!!
Guilherme
20 de fevereiro de 2017TEM QUE DAR UMA BOLA DE PRESENTE PARA O LUIS ARAUJO!!!! MOLEQUE FOMINHAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Alex Tricolor
19 de fevereiro de 2017O empate foi causado por falhas individuais, o lance do Maicon fala por si só e o segundo gol teve o Neilton que foi uma avenida na marcação, o Thiago Mendes que não continuou na marcação do Xuxa e o Bruno que não conseguiu cortar o cruzamento. Porém, no 2° tempo o Mirassol subiu a marcação e as alterações de sistema (jogamos de 3 formas) e dos jogadores não deram certo dessa vez. O Rogério ainda está fazendo experiências para testar suas convicções e correndo riscos na partida e isso tem um preço, pelo menos esse é o momento para isso. O negócio é ter paciência e apoiar o time, mesmo quem não está bem, caso do Neilton e do Buffarini, e cobrar nas fases decisivas do Paulista e Copa do Brasil, pois se o time jogar o que sabe, não fica devendo pra ninguém no Brasil.
Hernandes Corrêa
19 de fevereiro de 2017Na boa o bruno merecia uma nota melhor se não fosse ele teriamos perdido o jogo, falhou em não acompanhar o xuxa, mas ele quem tirou a bola no vacilo do sidao que aliás está me fazendo ter saudades do denis. Agora o Luis Araújo entrou achando que ja era um zico da vida e que ele resolveria a partida a qualquer momento. Ai entrou seu substituto e piorou tudo de vez, tem que se aplaudir de pé quem trouxe neilton.
Nico
19 de fevereiro de 2017Com Jucilei o time vai ficar mais compacto. Acho que fez muita falta um jogador a frente dos zagueiros. Já o Buffarini cuanto o Bruno precisam melhorar e muito. Erros ridículos. Pés no chão e trabalho. Temos time e também, elenco.
Marcio
19 de fevereiro de 2017Foi bom ter acontecido isso, abaixa um pouco a bola do time. O Maicon tem que ter a consciência que não é um Oscar, um Válber e ontem ele ficou ciente disso. Eu entraria com o Shaylon ao invés do Neilton.
Lucas Lira
19 de fevereiro de 2017Acho que o time ontem pensou que o jogo já estava ganho, eu mesmo já estava assistindo com essa sensação. Eu achei que o Rogério não deveria ter tirado o Cueva, deveria sim no segundo tempo ter colocado o Chavez ou o Gilberto já que o Pratto tinha feito o dele e o jogo estava 2x0, pelo menos no lugar do L. Araújo e não o Neilton, que não é ruim porém ainda não se encontrou. Perdemos 2 pontos por uma falha individual e grotesca, o Maicon joga muito mas quando falha, misericórdia! Já o Rodrigo Caio não tem essas falhas bobas e tão desastrosas, ainda bem, mas isso serve para melhorarmos ainda mais o que ainda está errado para entrarmos nas outras competições com o máximo de erros corrigidos.
Spfc01
19 de fevereiro de 2017Esse Luís Araújo é bom de bola, rápido, habilidoso. Porém, não tem a maturidade nescesssaria pra saber oq fazer no jogo, é incrível como toma decisão errada, quando e pra chutar passa, quando é pra passar chutar, quando e pra toca dribla, quando e pra driblar cruza,(até rimou) emfim, precisa evoluir mentalmente se quiser se firmar no SPFC. Espero q a comissão técnica trabalhe isso nele, o oriente, pois é um problema que tem desde q subiu pro profissional.
Wilian
19 de fevereiro de 2017Podem falar o que quiser, mas o Sidão é inferior ao Denis. Creio que elevaram ele como salvador da pátria, porém ele está longe de ser (e olha que apoio da torcida não foi o que faltou). Qual sua opinião Perrone?
Daniel Perrone
19 de fevereiro de 2017São iguais, medianos. abs
Renaildo
19 de fevereiro de 2017O Maicon é bom zagueiro, um dos ídolos do time, tem moral pra ser capitão, mas é um entrega jogo danado.
Daniel Perrone
19 de fevereiro de 2017Precisa ser somente menos auto-confiante e dar chutão também. No mesmo jogo, deu uma entortada que quase mandou o atacante no alambreado e fez assistência para o gol de Rodrigo Caio. Isso ninguém 'lembra'. abs
CLEBER PENA
18 de fevereiro de 2017Fui ao jogo, acabei de chegar em casa e digo uma coisa: o menino Luís Araújo precisa soltar mais a bola. Precisa intensificar chutes a gol. Ele perdeu muitas oportunidades de gol e passes pra gol. Mas é novo, vai aprender. De tanto errar, o Ceni sacou ele do time e colocou o "morto" do Neílton. Não fez nada, apenas cisca e toca de ladinho. E quando vai pra cima do zagueiro, perde a bola. e NA JOGADO DO SEGUNDO GOL DO MIRASSOL, TOMOU UM DRIBLE DESCONSERTANTE E VIU O MIRASSOL EMPATAR. Sinceramente, gostaria de saber quem foi o olheiro que contratou esse Neílton. HORROROSO!!! VOLTA LOGO WELLINGTON NEM!!!
Rodolfo Apolinario Del Passo Pedro
18 de fevereiro de 2017Luiz Araujo é bom jogador, mas é muito egoísta. Deixamos de fazer uns dois gols porque ele concluiu, quando deveria ter passado a bola. É garoto, e dá pra corrigir isso, ainda.
Everton
18 de fevereiro de 2017Vc acha q o Rogério não teve responsabilidade nenhuma mesmo?? O time desandou depois que ele colocou o Tavares no meio e Bufarini na esquerda. O gol saiu lá do lado do Bufarini, o cara cruzou sem nenhuma marcação. Outra coisa foi a falta de seriedade da equipe em determinados momentos. Palhaçada do Maicon... É o ataque chegou algumas vezes e foram displicentes no último toque.
Daniel Rocha
20 de fevereiro de 2017Eu penso da mesma maneira, Rogério tem culpa na derrota também, pois mexeu muito mal no time. Junior estava bem no jogo mas foi deslocado para o meio e o Buffarini, novamente, foi muito mal na esquerda.
Juca
18 de fevereiro de 2017É assim msm, o time até incorporar de fato vai oscilar, torcedor se decepciona pq se ilude MT fácil. Sobre jogo de hj é isso q VC disse, mas queria dizer uma coisa sobre essa formação q esta sendo utilizada, na minha humilde opiniao não é a mais correta visto o time q temos, cueva e nosso jogador mais criativo, preferia ele jogando mais centralizado, e não o Cícero, q tem como característica sua dinâmica no ataque e não uma qualidade para criar jogadas e armar o jogo, eu tentaria um 433 com apenas dois volantes e o cueva jogando mais pelo meio, como jogava ano passado, acho q isso lhe daria maior liberdade para criar e uma visão mais ampla de quem esta em condição de receber um passe por exemplo, e tbm tentaria por ali na esquerda o Chavez, pelo menos até o Wellington Nem voltar. Mas e só minha opinião, quem escala e sabe oq faz é o Rogério, e eu respeito isso.
Celso Teixeira Gonçalves
18 de fevereiro de 2017As falhas defensivas tiraram o brilho da estreia de Pratto. Como você bem disse, o time do Mirassol taticamente é excelente. Tem a experiência de alguns jogadores e a disciplina de outros. Quanto ao São Paulo, como destaques positivos cito Rodrigo Caio, Thiago Mendes e Lucas Pratto. Bruno, Sidão e Maicon devem ter tomado um puxão de orelha no vestiário. Por fim, sobre Neilton, ele está completamente fora de sintonia com o grupo.
Vinicius Marzo
18 de fevereiro de 2017Tu esqueceu do Lucas Fernandes mas tambem esse não acrescentou muito...Ah achei que o Rogerio mexeu mal...mas entendo a necessidade do rodízio de jogadores...ainda acho que a falha do gol começou com o Neilson perdendo a bola de maneira infantil na defesa....mas enfim a movimentação do time continua boa e com pegada!
Fred Costa Pinto
18 de fevereiro de 2017Inadmissível um zagueiro querer driblar na meia-lua. Qualquer menino que joga bola sabe que não se faz isso, Bruno tb errar a cabeçada que cortaria a bola no segundo gol é ridículo. Várias bobeiras nesse negócio de ficar jogando com goleiro e zagueiros trocando bola, Sidão ainda vai entregar tb, vacila demais. Esporro, para terem mais seriedade. Não se pode entregar um jogo desse.