Véspera de clássico, dois clubes com problemas na temporada e muita, muita rivalidade no ar. Os ingredientes para o Choque-Rei envolvendo São Paulo e Palmeiras sempre foram apimentados, mas ultimamente um novo elemento coloca ainda muito mais tensão na discussão entre os torcedores dos dois clubes: o retrospecto na casa do adversário.
O São Paulo nunca venceu o Palmeiras em sua nova arena. Em quatro jogos, foram quatro retumbantes derrotas, fator constantemente explorado pelos jornalistas nas coletivas dos dois clubes, assim como o imenso tabu alvi-verde no Cícero Pompeu de Toledo.
Jucilei, entrevistado nessa última quinta-feira, criticou a violência das torcidas brasileiras, a torcida única (‘o legal é a zoeira’) e minimizou a seca Tricolor, comparando-a com o “Saara Verde” no Morumbi. “Sabemos que jogar lá é difícil, mas também tem 15 anos que o Palmeiras não ganha no Morumbi. Temos de ganhar lá, sabemos que vai acontecer, que seja no domingo. Tabu existe para ser quebrado” – disse o volante no CT da Barra Funda.
Bela resposta. Tabu incomoda? Sim, mas qual é a escassez que mais anda perturbando o torcedor; a seca de quatro jogos ou a seca de quinze anos sem vencer no território inimigo? Eu não tenho dúvidas qual é o pior. De qualquer forma a ‘virgindade’ no Allianz Park também incomoda e precisa ser quebrada com intensidade, garra e principalmente bom futebol.
Que venha a porcada!
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(4) Comentários
Heron
25 de agosto de 2017Tem um tabu maior, que é 87 anos de freguesia a nosso favor (108 vitórias do SPFC, 105 deles, 102 empates)
Diego
25 de agosto de 2017Se esses 4 jogos não tivessem sido um vareio, não incomodaria tanto, foram 4 derrotas vergonhosas!
Ge Lopz
25 de agosto de 2017Vencemos algumas POUCAS vezes esse clássico nos últimos anos. Ainda mais em mata-matas eliminatórios (NÉ, ROGERIO CENI, RODRIGO CAIO E DÊNIS?) Sei que estamos todos frustrados em ver PALMEIRAS, CORINTIANS E SANTOS nos fazendo de fregueses nos últimos anos,e pior, eles vão acumulando vitórias e títulos em cima dos nossos maiores vexames. Infelizmente é mais fácil recordar o Alex, o Valdivia, o Dudu e até o Robinho genérico festejando em cima do SPFC, principalmente do Rogério Ceni, do que de ocasiões RECENTES do SPFC engatando alguma invencibilidade de DUAS VITÓRIAS que sejam em cima das peppas, ianda mais na Arena deles. Por isso acho que essa foto ai de cima foi uma escolha bem infeliz para ilustrar esse clássico. Uma foto com Rai ou Zetti, quando nem a seleção montada pela parmalat conseguia vencer o SPFC seria muito melhor PARA TER ALGUMA LEMBRANÇA A NOSSO FAVOR. Menos soberba, menos pose e mais seriedade, mais humildade. É isso o que o time e o torcedor do SPFC tem que exercer hoje.
Celso Teixeira Gonçalves
25 de agosto de 2017Todo tabu incomoda e um dia será quebrado, que seja domingo, como disse Jucilei. Num outro momento, o tempo deixa bem claro qual incomoda mais... mas o que importa é o momento atual e o jogo é no Allianz Parque! Se administramos com inteligência os 20 primeiros minutos, a torcida única ficará impaciente e pode 'jogar' a nosso favor. Com muita garra, entrega, intensidade e um bom futebol quebraremos a 'virgindade' no campo 'inimigo'.