Suado, sofrido e, enfim vencido. O São Paulo finalmente voltou a fazer o dever de casa e venceu o Sport na sua ‘despedida’ do Morumbi. Com o resultado, a equipe está fora da zona do rebaixamento e passará dias com mais tranquilidade até o retorno da competição, que dá uma pausa para cumprir a data FIFA.
Se eu pudesse resumir em uma frase o que foi o jogo diria que o torcedor que esteve no Morumbi comemorou muito mais o apito final que o solitário tento de Marcos Guilherme, aos 35 minutos do primeiro tempo. Foi uma partida típica de duas equipes que fogem da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro: muita disputa, pouca técnica e muitos, muitos passes errados. O Tricolor jogou muito abaixo do esperado pelo seu torcedor e no segundo tempo deu muito pano para a manga, recuando suas linhas após as substituições e permitindo que o Sport tivesse chances claras de empatar a partida. Não fosse Sidão, em tarde de Rogério Ceni, a vaca teria ido para o brejo e a confiança para o espaço.
Me impressionou também a incapacidade dos atletas em criar uma jogada diferente, um drible desconcertante, um lance fora da caixa… É tudo muito burocrático, mesmo com Hernanes, Pratto e Cueva considerados acima da média no futebol brasileiro. Porém, em nossa situação, o que valeu mesmo foram os três pontos. Ao contrário das partidas contra Palmeiras, Corinthians e até mesmo Ponte Preta, dessa vez jogamos mal mas conseguimos a suada vitória. Um alívio em um campeonato tão achatado que não se pode nem respirar direito.
O próximo duelo será nada mais nada menos que o também ameaçado Galo, em Belo Horizonte. Será mais seis pontos suados em disputa contra um grande tentando sair da lama. Haja coração!
Nota dos personagens da partida:
Sidão Hoje foi “SiDeus”. Fundamental na vitória. Nota: DEZ!
Militão Não é lateral mas cumpre com seriedade o setor. Nota: 6,0
Arboleda Tirando as pichotadas, jogou com determinação. Nota: 6,5
Rodrigo Caio Partida competente, sem comprometer. Nota: 6,0
Edimar Hoje participou do gol e foi bem, dentro de sua limitação. Nota: 6,5
Petros Partida regular na frente da zaga e saída de bola. Nota: 6,0
Hernanes Não brilhou como em outros jogos. Partida regular. Nota: 6,0
Cueva Começou bem mas depois foi errando muitos passes e saiu. Nota: 5,5
Lucas Fernandes Se dedicou muito para o coletivo. Saiu. Nota: 6,0
Marcos Guilherme Gol importantíssimo e muita luta. Saiu com caimbras. Nota: DEZ!
Pratto Não falta luta mas falta mais verticalidade e jogo de grande área. Nota: 5,5
Marcinho Tentou o ataque mas não teve sucesso . Nota: 5,0
Shaylon Entrou muito mal, na hora que o Tricolor recuou muito. Nota: 5,0
Jonathan Gomez Limitou-se a fechar o lado direito. Nota: 5,5
Dorival Junior O jogo seria difícil, mais até que o clássico. Vi um São Paulo dedicado porém pouco inspirado na parte coletiva. No segundo tempo as substituições deixaram a equipe mais vulneráveis e o time recuou, permitindo perigos do adversário. Não temos um bom banco, isso é, um banco que seja capaz de manter a energia da equipe. Nota: 5,5
Torcida do São Paulo Quarenta e três mil, mais um show Tricolor. Nota DEZ!
Leia outras notícias do blog São Paulo Sempre aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(13) Comentários
Marcos SPFC
2 de outubro de 2017Qto torcedor margo tem aki, não dão trégua mesmo ... Isso é FUTEBOL pessoal !
Rodrigo VF
2 de outubro de 2017Lucas Pratto é um Aloísio Chulapa com griff. Não vale o dindin que pagaram nem aqui nem na China. Ele tem que ficar só dentro da área esperando bola e não ficar saindo. Ontem passou umas duas bolas cruzadas dentro da pequena área que era pra ele estar la e metido pro gol.
Josue
2 de outubro de 2017Jogo horrivel, Tricolor muito mal! Mas o que vale sao os TRES pontos!!! Se sofrer todo jogo daqui para a frente, mas ganhar de meio a zero, tah valendo!!! Soh vou cobrar futebol visto no ano que vem agora!
Josue
2 de outubro de 2017*visto = vistoso
Jp
2 de outubro de 2017O shaylon entrou e quase deixou o dele, é habilidoso e tem q ter sequência.c ele foi mal imagine o cueva q jogou quase o jogo todo.dorival mexe mal de mais no time.sem coerência.
Maurício Lima
2 de outubro de 2017O Dorival Junior me preocupa muito. É muito limitado para o status (da imprensa) que tem. Tudo bem que o banco é limitado, mas ele é horroroso na hora de substituir. Deixa os caras que começaram o jogo que é melhor. Repito, o Lucas Fernandes não vai chegar a lugar nenhum; os bons daquele time estão na Europa, o David Neres e o Luis Araujo. E para piorar ele se acha o craque do time.
Lucas Lira
5 de outubro de 2017Agora você falou uma verdade que poucos enxergam! Lucas Fernandes não é craque nem aqui nem na China e alguém precisa dizer isso a ele!!! Lucas Fernandes se esconde mais do que joga; é um jogador mediano com status de "promessa", igual ao R. Caio que todo ano recebe no mínimo 4 propostas fabulosas e nunca sai!
Ge Lopz
2 de outubro de 2017Sem oba-oba. O torcedor um pouquinho mais velho sentiu nos minutos finais do jogo de ontem a mesma angústia e sofrimento que sentiu nos minutos finais do jogo com o Liverpool em 2005. Foi sofrido! Igualzinho! Até a comemoração dos jogadores, com jogadores caindo exaustos em campo, aliviados...IGUAL! ???? kkkkkkkk (E que juizinho mais FDP hein? Deu 4 minutos de acréscimo e quando chegou no quarto minuto, acrescentou mais um com bola rolando! Que FDP! >:( )
Bruno Lopes
2 de outubro de 2017O militao merece um elogio maior aquele carrinho salvador que ele desarmou o atacante na pequena área foi salvador tanto quanto as 3 defesas do Sidao (o chute do Anselmo no primeiro tempo, e as 2 cabeçadas no minuto final do jogo).
Diego
1 de outubro de 2017Jogo ridículo! Falar que ia ser sofrido é balela, o SP fez o jogo ficar assim... todo mundo dormindo, parece que comeram uma feijoada antes da partida. E agora o Sidão é Deus... é pra acabar mesmo! O tal do L. Fernandes não acerta nada, muito cabaço pra ser titular. Edimar é outro limitadíssimo. Esses caras ganham muito bem e em sua pra entregar o que andam entregando!
Gabriel
1 de outubro de 2017Esse Edimar é muito lento
Davi Alexandre
1 de outubro de 2017Acredito que o SP tem errado demais nas substituições, apesar das não tão boas opções no banco, tem ficado muito vulnerável quando a frente do placar. Algo que precisa ter cuidado.
Carlos Massarotto
1 de outubro de 2017Não vejo a hora do time chegar aos 46 pontos e a torcida começar a cobrar a diretoria. #FORALECO #FORAPINOTTI