OPINIÃO Corinthians 1×0 São Paulo

OPINIÃO Corinthians 1×0 São Paulo

Foi por pouco. Muito pouco. Em um jogo “de final de campeonato” o São Paulo foi derrotado nos acréscimos do tempo normal, sucumbiu na decisão alternada de pênaltis e se despediu do Campeonato Paulista em mais uma semifinal.

 

Foram duas semifinais com pouquíssimas chances de gol. O time foi copeiro como o torcedor pedia, se segurou como pôde e estava com as mãos na classificação até os 47 do segundo tempo mas infelizmente devolveu o erro fatal que o adversário teve na primeira partida (Morumbi) e devolveu um gol bobo nos acréscimos da partida. Não pode tomar gol de escanteio de um meia de menos de um metro e oitenta na entrada da pequena área e o Tricolor conseguiu a proeza. Ao contrário do que podem falar ou escrever, não foi uma vitória da persistência, da garra ou do suor. Muito longe disso. O São Paulo executou bem a estratégia e não deu espaços aos donos da casa até errar primariamente na bola parada. Aí, na loteria dos pênaltis, brilhou a estrela de Cássio. O goleiro adversário pegou os pênaltis de Diego Souza e Liziero.

 

Não dá (de jeito nenhum) para se conformar com essa eliminação no apagar das luzes em Itaquera mas também não dá tempo para para ficar lamentando o leite derramado e também não é hora de crucificar ninguém. Quarta-feira o Tricolor vai ao Paraná jogar a primeira partida da Copa do Brasil contra o Atlético Paranaense. O Campeonato Paulista ficou para trás e agora o time terá tempo para se preparar para esta competição, tão importante quanto o Brasileirão. Agora Aguirre terá um pouco mais de tempo para preparar sua filosofia de jogo.

 

Nota dos personagens da partida:

Sidão – Acho que poderia ter saído do gol no fatídico escanteio. Nota: 6,0
Militão – Bem na defesa. O lado forte do adversário foi neutralizado. Nota: 6,0
Arboleda – Um monstro. O melhor do Tricolor na partida. Nota: 8,0
Bruno Alves – Bem até vacilar no gol. Nota: 5,0
Reinaldo – Mediano, mas se segurou com um amarelo tomado. Nota: 5,0
Jucilei – Muito bem na frente da zaga. Ganhou praticamente todas. Nota: 6,5
Liziero – Ótima partida Uma pena o pênalti perdido. Nota: 7,5
Petros – Partida ruim. Errou muitos passes. Muitos! Nota: 4,5
Nene – Partida de gente grande. Acho que deveria ter ficado mais. Nota: 7,5
Marcos Guilherme – Trabalho arroz com feijão na marcação. Nota: 5,5
Tréllez – Aguerrido. Perdeu a melhor chance do São Paulo no jogo. Nota: 6,0

Lucas Fernandes
 – Bom trabalho no ataque. Nota: 6,0
Caíque – Não conseguiu desenvolver jogo. Nota: 5,5
Diego Souza – Lento, perdeu um dos pênaltis da loteria. Nota: 4,0

Diego Aguirre – Com doze dias de trabalho, tornou a equipe um mínimo organizada e competitiva. Com Dorival a expectativa era muito menor que ficar entre os quatro do Paulista, mas, claro, não dá para ver o São Paulo se tantas vezes eliminado, ainda mais com gol de escanteio aos 47 do segundo tempo. Dói, mas com reforços e treino, vislumbro um São Paulo mais competitivo para a temporada. Nota: 6,5

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.