Foi por pouco. Muito pouco. Em um jogo “de final de campeonato” o São Paulo foi derrotado nos acréscimos do tempo normal, sucumbiu na decisão alternada de pênaltis e se despediu do Campeonato Paulista em mais uma semifinal.
Foram duas semifinais com pouquíssimas chances de gol. O time foi copeiro como o torcedor pedia, se segurou como pôde e estava com as mãos na classificação até os 47 do segundo tempo mas infelizmente devolveu o erro fatal que o adversário teve na primeira partida (Morumbi) e devolveu um gol bobo nos acréscimos da partida. Não pode tomar gol de escanteio de um meia de menos de um metro e oitenta na entrada da pequena área e o Tricolor conseguiu a proeza. Ao contrário do que podem falar ou escrever, não foi uma vitória da persistência, da garra ou do suor. Muito longe disso. O São Paulo executou bem a estratégia e não deu espaços aos donos da casa até errar primariamente na bola parada. Aí, na loteria dos pênaltis, brilhou a estrela de Cássio. O goleiro adversário pegou os pênaltis de Diego Souza e Liziero.
Não dá (de jeito nenhum) para se conformar com essa eliminação no apagar das luzes em Itaquera mas também não dá tempo para para ficar lamentando o leite derramado e também não é hora de crucificar ninguém. Quarta-feira o Tricolor vai ao Paraná jogar a primeira partida da Copa do Brasil contra o Atlético Paranaense. O Campeonato Paulista ficou para trás e agora o time terá tempo para se preparar para esta competição, tão importante quanto o Brasileirão. Agora Aguirre terá um pouco mais de tempo para preparar sua filosofia de jogo.
Nota dos personagens da partida:
Sidão – Acho que poderia ter saído do gol no fatídico escanteio. Nota: 6,0
Militão – Bem na defesa. O lado forte do adversário foi neutralizado. Nota: 6,0
Arboleda – Um monstro. O melhor do Tricolor na partida. Nota: 8,0
Bruno Alves – Bem até vacilar no gol. Nota: 5,0
Reinaldo – Mediano, mas se segurou com um amarelo tomado. Nota: 5,0
Jucilei – Muito bem na frente da zaga. Ganhou praticamente todas. Nota: 6,5
Liziero – Ótima partida Uma pena o pênalti perdido. Nota: 7,5
Petros – Partida ruim. Errou muitos passes. Muitos! Nota: 4,5
Nene – Partida de gente grande. Acho que deveria ter ficado mais. Nota: 7,5
Marcos Guilherme – Trabalho arroz com feijão na marcação. Nota: 5,5
Tréllez – Aguerrido. Perdeu a melhor chance do São Paulo no jogo. Nota: 6,0
Lucas Fernandes – Bom trabalho no ataque. Nota: 6,0
Caíque – Não conseguiu desenvolver jogo. Nota: 5,5
Diego Souza – Lento, perdeu um dos pênaltis da loteria. Nota: 4,0
Diego Aguirre – Com doze dias de trabalho, tornou a equipe um mínimo organizada e competitiva. Com Dorival a expectativa era muito menor que ficar entre os quatro do Paulista, mas, claro, não dá para ver o São Paulo se tantas vezes eliminado, ainda mais com gol de escanteio aos 47 do segundo tempo. Dói, mas com reforços e treino, vislumbro um São Paulo mais competitivo para a temporada. Nota: 6,5
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(56) Comentários
ALEXANDRE ROCHA
31 de março de 2018Falta para o futuro nós fazermos uma ARENA!! Olha os jogadores mostraram muita personalidade pois a pressão de 43 mil torcedores em cima de você certamente é umas 1000 vezes mais forte do que 42 mil torcedores que ficam a 1 km de distância. A vantagem aberta no primeiro jogo poderia ter sido maior se tivéssemos a torcida "jogando" mais próxima ao nosso time! Quanto ao jogo além da personalidade na defesa faltou encaixar um contra-ataque que matasse a partida. Falta ainda um pouco de qualidade do meio para frente. Prefiro sempre olhar pela perspectiva positiva, portanto, do meio para trás já está resolvido e o time já tem um espírito aguerrido logo "copo meio cheio" agora com um pouco mais de qualidade no ataque e teremos um time bem competitivo e com "identidade" vencedora que é o que nossas tradições inspiram e merecem!
Elton
30 de março de 2018Perrone, Pênalti nunca foi e nunca será loteria!!!! Pode até ser para o goleiro, mas para o batedor, JAMAIS!
Daniel Perrone
1 de abril de 2018Para mim é muito mais que preparo: é cenário. O maior cobrador pode perder, dependendo do cenário. abs
Marcelo
29 de março de 2018Fico pensando se fosse o Brenner naquela bola do Trélles dividindo com o goleiro galináceo, era caixa!
Fernando Dal Vesco
29 de março de 2018Assim como muitos comentários que li, na minha opinião, faltou o Brenner. O SPFC estava muito mal com o Dorival e mesmo assim quando ele entrava em campo era caixa. Com a saída do Trellez do jogo, minha primeira opção seria o Brenner, o mlk é do bem, joga pro time e tem futebol. Agora Caíque(?) e Diego Souza(?) nunca mostraram nada até o momento com a camisa do SPFC. Fica a reflexão. Estudam, fazem tantos estágios na europa, mas é sempre a mesma "nheca."
CATIVA TRICOLOR
29 de março de 2018Daniel, a defesa finalmente passou confiança, apesar da distração final. Contudo, em nenhum momento pareceu que queríamos fazer gol. Temos um problema sério com a criação e experiência no meio (patente qdo Nenê saiu). De qquer forma há alguma perspectiva do time encarar jogos grandes com a grandeza a que estamos acostumados.
Afonso
29 de março de 2018A gente vem criticando a escalação do Diego Souza como centroavante, mas os técnicos persistem nessa cagada. É lamentável.
Fabricio Castro
29 de março de 2018Péssimo dia, amigos tricolores! Particularmente estou muito abatido com a derrota! Temos que nos orgulhar da postura da equipe, é verdade, mas estou cansado de me contentar com só isso. Fazia muito tempo que não tínhamos uma chance tão clara de eliminar o SCCP num mata-mata como tivemos ontem, e deixamos escapar nos minutos finais! Foi uma derrota amarga, muito dolorida! Não quero fazer a caça às bruxas, até porque, não creio ter havido um culpado específico. São coisas do futebol, foi uma fatalidade! Gostaria apenas de manifestar que, em somente 2 meses de clube, creio que ontem Diego Souza cavou a própria cova com grande parte da torcida, lamentavelmente (mas também nao acho que fomos eliminados por causa dele).
Renan Sott
29 de março de 2018Eliminação extremamente dura e difícil de aceitar. Ontem tinha total convicção que o time se classificaria. Me lembrou demais a eliminação pro Fluminense em 2008 (Que foi a mais dolorosa que assisti até o momento). Mas, vida que segue. Analisando que com o Dorival o time já entrava eliminado, SP melhorou muito com o Aguirre. Precisa arrumar mais esse ataque e precisamos de um jogador que seja mais constante pelos lados. Marcos Guilherme é muito bom apenas na parte defensiva. Ofensivamente, agride muito pouco. Acredito que estamos num rumo correto. Analisando o atual momento desse elenco, eu venderia o Cueva. Nenê simplesmente engoliu a posição e não consigo ver mais esse time sem ele. Quem sabe com esse dinheiro se traga um jogador para o ataque. Abraços!
Ge Lopz
29 de março de 2018Há derrotas que são diferentes de outras derrotas. Desta vez a postura, a atitude, a hombridade dos nossos jogadores são dignas de aplausos e reconhecimento. Nos dois jogos o SPFC foi melhor. Ontem tivemos má sorte. Bem diferente de outras ocasiões de confronto com os gambás, onde o time visivelmente pipocou, principalmente em Itaquera. Perdemos, aconteceu a eliminação mas o time pode sair de cabeça erguida. E mais: Se manter essa personalidade, o SPFC promete boas perspectivas para os próximos campeonatos que virão neste ano. Só tenho duas ressalvas/questionamentos: Por que insistir com o Lizziero batendo penaltis, sendo que o rapaz NÃO SABE (e isso não é pecado mortal) bater penaltis, além de ter histórico recente de perder penaltis (no plural mesmo) DECISIVOS nas categorias de base, como foram nos dois últimos jogos do SPFC na Copinha SP, um deles inclusive na DECISÃO? Outra questão é: Por que Brenner não inicia mais um jogo como titular e nem mesmo é primeira ou segunda opção tática do time, mesmo na ausência de Valdívia e Cueva? Ontem o Brenner poderia entrar tranquilamente no lugar do Marcos Guilherme, para termos um contra-ataque mais veloz com a dupla Brenner e Trellez. No mais, fiqco com a sensação que o SPFC da dupla Aguirre + Jardine está indo na direção certa. Resultado triste, mas mostrou avanços para o SPFC. E esse tabu de Itaquera está com os dias contados, podem esperar.
Jácimo Jr
29 de março de 2018Concordo com tudo, menos o fato de penalty ser loteria, não é! Cabeça no lugar, aspecto físico e experiência contam e tomar um gol aos 47 mexe com alguns sim.
Wellington
29 de março de 2018A desclassificação foi doída... 47´do 2° tempo é muita sacanagem... Espero pelo menos que sirva para "calejar" esse elenco (que é novo) ! Que possam absorver esta derrota e tirar algo de bom dela. O time foi raçudo demais; Faltou ousadia, vontade de vencer, faltou um 9 de verdade (imaginei o fabuloso naquele lance que o Trellez saiu cara a cara com o queixada... certeza que ia ter o "parado na esquina" dentro do galinheiro). Nada contra o Caíque, mas... Cadê o Brenner pô?! Esse Caíque já mostrou mais que o Brenner??? Na minha opinião, não! Pra mim o Aguirre mexeu mal, uma vez que o time precisava aproveitar os contra-ataques! Mas é isso... que venha a Copa do Brasil e Sul-Americana e que essa derrota sirva para amadurecimento do time e não para jogar fora o que está sendo construído até aqui. #VamoSãoPaulo
Isaac
29 de março de 2018Gostaria de ter visto o Brennet no lugar do Tréllez, com certeza o mlk ia se matar pelo jogo.
Isaac
29 de março de 2018Não tem a ver com a eliminação, mas prefiro a zaga sem Rodrigo Caio, tem que vender, zagueiro tem que ser grande e ter cara de zagueiro, o Rodrigo Caio parece mais um salsicha mesmo. Outra coisa foi ver o viad* do Diego Souza ANDANDO no campo aos 35-40 do segundo tempo, isso me deixou puto dmais, ta nem ai pro time, manda embora essa bosta
Fernando Oliveira Costa
29 de março de 2018Concordo com a analise do jogo, mas discordo totalmente que pênalti é loteria!! O Liziero é menino e muito bom jogador, não bateu bem o pênalti, mas tudo bem! Agora o Diego Souza, maior salario do time, jogador mais caro, bater um pênalti da forma que ele bateu é inaceitável!! Concordo com os demais que falaram que o Diego Souza não deveria voltar a vestir a camisa do SPFC, não pelo penalti perdido, mas por tudo que ele não fez, o cara está visivelmente gordo, com a cara inchada mesmo, mais lento que o normal, arranque de balsa.. Enfim um ex-atleta!! De resto é até positivo, e alias uma grande ressalve para o Aguirre que em 15 dias deu a raça que faltava para esse time!! Os melhores lances do jogo foram os chutões da zaga, os carrinhos na lateral!! Isso é o que não pode faltar, do goleiro ao ponta esquerda, do primeiro ao ultimo minuto!! Ps: O SPFC deveria fazer um esforço acima do possível, nem que tenha que aumentar a divida para trazer o Calleri!! Se conseguir vender bem Cueva e Diego Souza, melhor ainda!!
Carlos
29 de março de 2018Tá, mas o Lucas Fernandes entrou na partida de ontem? Só vi ele cobrar o pênalti. Realmente não dá pra crucificar a zaga, se for analisar o lance do escanteio iniciou numa jogada em que o Diego Souza perdeu a bola num contra ataque, acho que ele lembrou daquele gol perdido no torneio de verão em 2000 e ficou com medo de chutar. Mas temos que dar todo mérito para o Aguirre por deixar o Rodrigo Caio no banco, o time ganhou mais vontade e garra sem ele.
James Dean do Suarão
29 de março de 2018Algumas obervações: - O miolo de zaga sem o Rodrigo Caio fica muito mais sólido. Bruno Alves e Arboleda se entendem bem, pra mim o RC disputa uma vaga com o Petros - que hoje jogou muito disperso, pensando que ainda estava com a camisa do time rival. - Diego Souza foi dinheiro jogado fora. Sente os grandes jogos. - Marcos Guilherme apesar de voluntorioso também sente demais os jogos mais difíceis. No popular: ele amarela! - Liziero.... sem comentários. Por favor, não percam essa jóia de graça, futuro meio campista da seleção jogando junto com Arthur do Grêmio na copa de 2026. - Valdívia fez falta, mais do que o Cueva, que nunca se sabe quando vai entrar ligado e quando vai entrar dormindo. Foi quase tão dolorido quanto a final da Copa BR de 2000, mas bola pra frente...
Hamilton
29 de março de 2018Não entendi a entrada do menino Caique, não fez nada de diferente... se tinha Shaylon, Brenner.... O penalti do Lizieiro quase entrou, tocou na trave pra sair.... azar demais.... Mas, achava que seria um massacre das galinhas... Seguramos bem, até o fatidico escanteio... Bom, bola pra frente... e esperamos que este ano seja bem diferente do que no ano passado...
Mauricio Leopoldo
29 de março de 2018Que pena! Foi por pouco. Gostaria de apresentar minhas reivindicações: Diego Aguirre, tudo bem que você tinha como meta, em pouquíssimo tempo elevar a moral do time e realizar um milagre, mas agora a coisa é diferente. Não podemos jogar com 3 volantes, sempre, pois nos pontos corridos só a vitória leva um time ao topo. Fora isso você tem como meta principal recuperar o Diego Souza, que ainda é um bom jogador. Você precisa encaixar ele no seu sistema e fazer ele jogar. Aguirre, este Caique é muito fraco. Não insiste nele. Você precisa descobrir que tem no elenco uma joia a ser lapidada chamada Brenner que gosta de jogar pelos lados do campo. Escolhe um jogador dentre os que tem para ser o articulador do time e deixe ele jogar até a exaustão para o time entender ele. Ah! Assisti boa parte do amistoso do Peru contra a Islândia e o Cueva atuou no lado esquerdo do campo. Fixa ele lá, pois certamente ele não irá poder reclamar.
Marcelo Ferreira
29 de março de 2018Uma coisa é certa: Diego Souza não pode mais entrar em jogos contra o Corinthians. Impressionante! E o culpo pelo gol porque momentos antes era puxado um contra ataque com ele no meio, Lucas Fernandes na esquerda e Caíque na direita, em vez de fazer o passe e ficar tocando na entrada da área do adversário gastando o tempo, levou a bola para o canto esquerdo e tentou chamar a falta, o que aconteceu, só que para o Corinthians porque ele pôs a mão na bola. O Corinthians cobrou a falta, atacou, gerou o escanteio e por um vacilo tomamos o gol. Mania que os times brasileiros tem de ficar com os onze atrás tomando sufoco em vez de ficar tocando a bola com paciência na entrada da área adversária. Que raiva ser eliminado assim, viu! Aos 47 do segundo tempo, de escanteio, cabeceada de um baixinho? É demais... Mas gostei do São Paulo, voltei a ter esperança de um futuro melhor.
Alex
29 de março de 2018Sinceramente nenhum dos dois times destoou do adversário. Como o Perrone disse em outro post que ganharia quem errasse menos, e infelizmente foi isso que aconteceu. Nos dois jogos o São Paulo jogou com 3 volantes e fechado para dar uma esticada no contra ataque, e tivemos esses contra ataques, pelo menos 3 oportunidades nos dois jogos, com aproveitamento de 17% das oportunidades. Não é o futebol que eu gosto, mais hoje é o que temos. Eu gostei do time que eu vi em campo nos 180 minutos, infelizmente uma falha boba do Bruno Alves que cagou tudo, mais no contexto geral, está muito melhor que no começo do ano e no ano passado, tirando o início do trabalho do MITO. Temos que apoiar e torcer para que as chances que tivermos sejam aproveitadas. Só quero que o time continue aguerrido e não apático como no começo da temporada. Infelizmente mais uma eliminação. MAS PARABÉNS SÃO PAULO, PELO MENOS TIVEMOS RAÇA. E PARABÉNS PERRONE PELO TRABALHO.
Dan
29 de março de 2018Perrone, uma coisa que me chamou a atenção foram dois jogadores experientes como Petros e Jucilei (um deles foi capitão do time) terem deixado a responsabilidade de bater os Pênaltis em uma semi-final para garotos como Lucas Fernandes e Liziero.
wandz
29 de março de 2018Diego Souza, nota ZERO!!!! não jogou nenhum jogo até agora, só enrolou, andou em campo, só pq não vai para a copa, resolveu parar de jogar bola. São Paulo, teve postura de time pequeno, ficar na retranca, fala sério, então devia ter colocado mais 3 zagueiros nas substituições, muito pífio esse time. Teve Garra, correu correu e perdeu, o SPFC Até ganhando perde. fala sério
Joao Boldsman
29 de março de 2018Bom dia! Concordo com quase tudo meu caro Daniel, menos com a tal "loteria dos pênaltis". O time simplesmente amarela, e não é de hoje! Não adianta correr e marcar 180 minutos, e nos últimos 5 recuar, e o que é pior, deixar um cara de estatura mediana subir sozinho dentro da nossa área. Diego Souza: pelo andar da carruagem um péssimo negócio para o SPFC e uma dor de cabeça a ser administrada até o fim do contrato; Liziero: jogou muito bem as duas partidas, porém, ou ele não treina pênalti ou simplesmente pesou a "pressão", nem bateu no canto, nem no meio, nem alta nem rasteira, simplesmente bateu onde qualquer goleiro pegaria. Acho que faltou um pouco de malícia do Aguirre em deixar um garoto com poucos jogos essa responsabilidade. Aguirre: já que era pra se fechar e tomar sufoco no fim do jogo, porque ao invés do Caique não colocou mais um zagueiro e deixou só o Diego Souza na frente? Simplesmente não dá mais, vamos entrar pra história pelas desclassificações em mata mata, e vamos puxar uma bela fila de anos sem ganhar nada, não sei mais o que precisa mudar, mas do jeito que está.....
Rafael Martins
29 de março de 2018Nota 4 para o Diego Souza foi até muito, eu por mim mandaria via SEDEX para o Vitoria ontem ! Time jogou bem ... mas perder para a Galinhada de novo ... não da. Mas vejo com bom olhos para a Copa do Brasil mas precisamos de um camisa 9!
Gisberto
29 de março de 2018Falta garra, vontade de voltar ser campeão, falta camisa , falta tudo, um time que não tem vontade, que não busca, será eternamente zuado , e por tabela nós torcedores também somos, só que nós com uma grande diferença , somos trabalhadores e escutamos a zueira dentro do espaço de trabalho o dia todo, o ano todo , as décadas todas, enquanto estes que chamamos de jogadores , estão tranquilos , bolso cheio e a qualquer hora mudam de time , e continuam como mercenários , somos idiotas por achar que estes vagarosos jogadores um dia irão jogar com a mesma vontade de ganhar como nós queremos. O São Paulo a cada ano se torna mais pequeno . Pena.
Eduardo Monteiro
29 de março de 2018Concordo que o vacilo foi do Bruno Alves que cometeu o erro mais besta de todos que é marcar a bola e não marcar o jogador. Agora sobre não crucificar ninguém, eu discordo. Diego Souza, se dependesse de mim, nunca mais vestiria a camisa do São Paulo. Após a derrota-baile para o Palmeiras, os jogadores sãopaulinos acordaram pra vida e começaram a jogar jogos com brio, doando o sangue com muita entrega. Infelizmente, o Diego Souza destoou. Sério, foi vergonhosa a atuação dele.
Diego
29 de março de 20181) Deu a lógica... esse time de frouxos não iria aguentar a pressão. 2) Perdemos o jogo quando o Nenê saiu. 3) Marcos Guilherme parece jogador do infantil, os caras tiram a bola dele como se estivessem roubando a bola de uma criança, cabaço demais. 4) Lizieiro, jogou muito, não pipocou... mas não podia ter batido pênalti. Já tinha errado dois nas semi da Copa SP, ninguém sabia disso?! 5) Tomamos um gol de cabeça de um jogador que estava praticamente amputado dentro de campo, o cara não conseguiu nem correr pra comemorar, como é que pode?! 6) Se for pra jogar desse jeito fora de casa, não passa pelo CAP.
Samuel Matarazo Benegas
29 de março de 2018Acredito que o erro preponderante foi do Bruno Alves, quem diria mas é verdade, entregamos novamente nos acréscimos, pelo menos vendemos a derrota muito mais caro... Mas percebe ? nos conformamos em perder, chato isso, to muito decepcionado, ver os caras zoando a gente, putz e as entrevistas dos jogadores do curintians pos jogo, bem dificil viu !
Fernando
29 de março de 2018Dez milhões no Diego Souza, Sport rindo muito!!! Complementando a fala do Sr Ricardo Rocha, não é somente soberba não, soma uma tonelada de incompetência e temos o SP de 2008 até hoje!!! Pensar que tem cidadão ali ganhando quinhentos mil reais por mês, lamentável!!! Treino é só pra aparecer na SPFCTV né porque ganhar acho que só no par ou impar e olhe lá!
Luiz Henrique Moretto
29 de março de 2018SP foi muito bem durante o jogo todo, tomou o gol no final mas a partida em si foi ótima. Pênaltis é complicado. Liziero já havia perdido 2 na copinha, não podia deixar ele Bater. Enfim, mostrou personalidade , foi muito bem no jogo. E só erra quem bate. As alterações que Aguirre fez não surgiram efeito algum. Mas faz parte. SP começa a ganhar uma cara, um estilo. Isso é importante. Passar pra final seria ótimo, mas amadurecer esse time, trabalhar e treinar talvez será melhor , pra copa BR e pro Brasileirão, pra chegarmos fortes, como demonstramos no jogo de ontem.
Valmir
29 de março de 2018Deu ruim! Perrone, no futebol de várzea que eu jogava essa bola era nitidamente "primeiro pau", pela altura e velocidade, e quem tinha que subir e escorar pra fora era o Militão! Abraços
Valmir
29 de março de 2018Gente, o Liziero perdeu o penalti ou o Cassio acertou o canto? Ele não bateu tão mal quanto o Diego Fat Sousa, tanto que a bola quase entrou... Agora se perguntem: foi Liziero que se ofereceu pra bater o penalti ou foi Jucilei e Petros que não se pronunciaram e se esconderam???? Liziero fez partida de gente grande, mas nessas horas, medalhões deveriam dar exemplo. Em outras épocas, Mineiro e Josué sempre encaravam esse tipo de decisão... Vai saber...
Luiz
29 de março de 2018E a boata da globo tripudiando o sao paulo no globo esporte... e o pior na propria pagina do sao paulo... com frase:"timao despacha sao paulo" ou "#carille"
Luiz
29 de março de 2018Cara qdo vi que o Diego souza ia entrar pensei comigo:"fudeu"!! E fudeu mesmo! ! Diego n é atacante porra!! Ele n quer saber de nd e suba acha q com esse futebol medíocre o técnico gamba da seleção brasileira vai chama-lo? Outro idiota é o Rodrigo caio q acha q vai p copa e deixa o são Paulo p nem ser relacionado na seleção! Nene n podia ter saído era ele quem está comandando e brigando com o time p não ceder. Marcos "corre corre" Guilherme tem tempo q nao faz nd... ta na hora de por morato ou toro p jogar
Gustavo Abap
29 de março de 2018Concordo com o Perrone q dava pro goleiro sair na bola do gol.
Norton
29 de março de 2018Loteria dos pênaltis??? Parece a diretoria comemorando que “vendemos caro” a vaga... O time é fraco!!! Chegamos ao limite no paulista (semifinal), perdemos mais um mata-mata... Nosso campeonato são os 47 ptos no Brasileiro.
Samuel
29 de março de 2018Perrone, o time melhorou com o Aguirre, mas o jeito de jogar não está parecido demais com o do Bauza? Será que vai pra frente assim em tudo quanto é jogo?
Samuel
29 de março de 2018Essa doeu demais e olha que estou mais velho , bem mais velho hoje. Mas me embrou a derrota para o Cruzeiro na final da Copa do Brasil. Que desgraça! Como está difícil torcer para o Sao Paulo! É só tristeza! Decepção! Apequenou- demais! Perde sempre pra essas desgraças de rivais. Vou parar por um bom tempo de ver jogo do time. Essa derrota foi doída demais.
José Roberto
29 de março de 2018Vergonhoso , o pior é que foi mais uma vez pras frangas , além disso chances de classificação eram reais! Mas acho q o São Paulo foi eliminado no primeiro jogo, onde poderia ter feito muito mais q só um gol, me irritou o segundo tempo do último jogo assim como o de ontem tbm , retranca e quando ia pro ataque era pra segura bola, detesto ter q assistir esse estilo de jogo. Se tivesse feito 2 , 3 ou 4 q seja no Morumbi não teríamos visto aquele cena de ontem , e mais , com as chances q teve ontem era pra ter posto pra dentro pelo menos 1 gol.
Erik Santos
29 de março de 2018Top five de eliminações doidas essa. Sobre a semi, foi pau a pau a soma dos 2 jogos. As duas que foram no gol entraram. O time dessa vez foi competitivo e causou receio no rival. Falta agora futebol de verdade para o resto da temporada.
Celso Teixeira
29 de março de 2018Um grande jogo do São Paulo! Só faltou os atacantes aproveitaram as poucas chances que o time teve... Disputa de pênaltis é complicado, Diego Souza mostrou estar desinteressado! Força Liziero!
Ricardo
29 de março de 2018Time frouxo, nao consegue ganhar de ninguem. Aquela mesma historia de que se esforcou mas nao deu. Infelizmente, meu Sao Paulo acostumou com esse papo de perdedor.
Luiz Fabio de Araujo
29 de março de 2018Petros já faz tempo que não joga e hoje o que ele devolveu de bola para o adversário errando passes de 2 metros, um.cone no lugar dele faria uma partida melhor.
marcelo
29 de março de 2018Olá, Perrone. Hoje foi azar. Faltando dois minutos, azar O Cássio pegou a bola do Militão e ela resvalou na trave, azar Que o resto do ano tenhamos sorte! Vamo SP!
Thiago
29 de março de 2018Falta um atacante de ponta. O Trellez tem raça, mas perde gol demais. Falta um atacante de beirada de campo e por mim coloca o Nene no lugar do Cueva e pronto. O time se portou e bem e jogou melhor os dois jogos, uma pena aquele gol nos acréscimos da juizada gamba ( 5 minutos, chefe? Só lá na arena impressora!!). Uma coisa boa é o que time jogou competitivamente e não foi humilhado vexatoriamente dessa vez. Penso que o ideal é lutarmos pela sulamericana. Ficar entre os 6 do brasileiro e chegar numa semi final de Copa do brasil. Precisa contratar para sonhar mais alto que isso, na minha opinião.
Claudemir
29 de março de 2018A verdade é que venceu um time com jogadores melhores do que os nossos. DS, lento sem vontade. Nenê foi o monstro dos dois jogos, só ele. Tivemos bons jogadores e muito esforçado, mas não basta. Culpa da diretoria antiga, a atual está tentando e,está conseguindo. Precisamos de mais jogadores de decisão. O Lucas péssimo, entrou muito mal, piorou o time.
R.Lopes
29 de março de 2018Infelizmente não deu, mas o time precisará de nós mais do que nunca nos próximos jogos. Só lamento o fato de ter que suportar novamente outro fracasso em meio a comemorações por supostas posturas aguerridas em determinadas eliminações ou o fato de não termos sido rebaixados em péssimas campanhas no Brasileirão nos últimos anos. Ainda espero alguma observação, seja de alguém de dentro, seja alguém que esbanje um enorme conhecimento do SPFC ou mesmo das mais levianas possíveis que indiquem o porquê do time ter se "apequenado" tanto desde 2009 ao ponto de se tornar numa entidade patética quando contraposta com rivais do mesmo Estado...
Fernando
29 de março de 2018Foi bom pro SP perder esse jogo meus amigos, o novo treinador já mostrou que pode fazer esse time melhor. Agora aproveitar a semana de treino e ensinar esse time a atacar, porque esse time foi ridiculo no ataque, mas não culpo os jogadores nem o treinador, foram pegos no meio do fogo cruzado de mais um ano começando daquele jeito. Perdemos mil chances por causa da saída de bola muito mal por parte do petros, por outro lado vimos todos se entregando pelo placar, pelo time, isso é o espirito, que venha essa semana para trabalhar melhor a subida e saida de bola quando tiver a posse. Espero ver Diego Souza como meia, Cueva caindo pelos lados com reinaldo, liziero e nene pode trazer muita coisa boa pro time, do outro lado marcos guilherme não é um genio mas necessario para o esquema tático, espero ver um novo lateral direito, que chegue melhor que o Militão. Chances para o garoto Brener tb é algo que espero. Boa noite tricolores
Gustavo Abap
29 de março de 2018O q essa desgraça de Diego Sousa veio fazer no São Paulo? Está velho, gordo, apático e desinteressado l.
Luis
29 de março de 2018A atitude é essa, falta agora o futebol. Com o tempo livre, ganhar do Atlético PR em Curitiba virou obrigação.
Gustavo Abap
29 de março de 2018Melhoramos só pra não passarmos vergonha mas ainda não conseguimos vencer. Até quando? Até quando? Até quando?
Carlos Massarotto
29 de março de 20181 - Diego Souza não é só lento, é sem vontade tbm. Pra mim será surpresa se terminar o ano no SPFC. 2 - Acho que foi o Militão que falhou no gol tomado, marcando ninguém e o baixinho nas costas dele cabeceou sozinho. 3 - O time de 1 a 11 do SPFC não é bom. No Brasileirão briga pra um G7, mas as opções do banco são muuuuito fracas.
Victor Hugo
29 de março de 2018Como disse após o jogo anterior, perdemos a chance de matar o confronto naquele jogo, hoje apesar de marcarmos bem até o lance do gol, um time como o São paulo não podejogar tão recuado assim como jogou, o Liziero é muito bom jogador mas ficou provado na copinha que não sabe bater penalti, me estranha o Jardine não saber disso, o Diego Souza não pode ver o Cassio q já treme todo desde a epoca do Vasco e vc disse q o Lucas foi bem ??? Prefiro o Paulinho boia.
Igor
29 de março de 2018Perrone acho que tem erros no seu texto. O erro no gol foi do Militão. Rodriguinho tava sozinho e o Militão do lado não marcando ninguém. Lucas Fernandes não fez nada. SP se perdeu sem o Nenê pra contra atacar...SP deu azar , pois Nenê e MG além de tudo são batedores.
Daniel Perrone
29 de março de 2018Para mim o vacilo foi do Bruno Alves. abs