Derrota feia e tensa no Pacaembú. O São Paulo acabou com um tabu de mais de vinte anos, perdeu do Guarani em ‘casa’ e viu a panela de pressão apitar alto nesta quinta-feira. É o segundo revés seguido da equipe de Jardine no Campeonato Paulista, as vésperas de uma decisão de Libertadores.
O Guarani fez o gol logo a um minuto de jogo e nos noventa e poucos minutos restantes atuou como o figurino: montou-se na defesa e esperou uma segunda bola. O Tricolor pressionou a equipe de Campinas por praticamente todos os noventa minutos mais os acréscimos, mas não teve capacidade de estufar as redes. Foram mais de sessenta bolas na área, falta na trave, gols em impedimento e nenhuma tabelinha ou jogada coletiva que furasse de modo inteligente o ferrolho do Bugre.
A falta de repertório criativo e a ineficiência no ataque impressionou negativamente até mesmo os torcedores mais pacientes. Faltou conjunto, força e principalmente proposta coerente de jogo. Cadê a pressão na saída de bola? Cadê a intensidade? O técnico é novo, vencedor na base e moderno mas o time ainda é um amontoado e as ideias pensadas não são executadas. Depois de praticamente trinta dias de treinamento, o futebol apresentado a menos de uma semana de uma decisão na Argentina é inaceitável.
No final da partida, muitas vaias da arquibancada a ineficiência coletiva e das numeradas ao presidente Leco, que assistiu o jogo nas Tribunas e apressou-se para sair de cena, tal qual os jogadores que partiram rapidamente para os vestiários.
No domingo passado perdemos sendo dominados. Hoje perdemos dominando as ações. O resumo disso é que o torcedor ainda não enxergou um time confiável, um esquema definido e jogadores apresentando bom futebol dentro da equipe. A evolução do conjunto da equipe é quase imperceptível ao torcedor. Já o limitado repertório ofensivo apresentado nas últimas duas partidas, esse sim é visível até para um torcedor mirim.
Pelo cenário montado, reverter o quadro de time bagunçado e inócuo para quarta-feira que vem será a tarefa mais complicada deste início de ano. O problema se agrava depois das possíveis lesões de Liziero e Jucilei, além da incógnita situação física de Hernanes. É, irmãos… haja fé!
Nota dos personagens da partida:
Tiago Volpi – Até ele foi na área no último minuto dos acréscimos. Nota: 5,0
Bruno Peres – Fraca atuação. Nota: 4,5
Anderson Martins – Regular, saiu no segundo tempo. Nota: 5,0
Arboleda – Sobrecarregado na zaga. Nota: 5,5
Reinaldo – Bola na trave na falta, mas muito passe errado. Nota: 5,5
Jucilei – Pouca mobilidade no jogo. Saiu lesionado. Nota: 5,0
Liziero – Um festival de passes errados. Saiu contundido. Nota: 5,0
Pablo – Movimentou-se bem, mas a bola não chegou. Nota: 5,5
Helinho – Muita fumaça, sem a atitude do drible. Nota: 4,5
Diego Souza – Poucas chances para o gol. Nota: 5,0
Everton – Movimentou-se mas com pouca eficiência. Nota: 5,5
Hudson – Jogou como segundo volante e zagueiro. Nota: 5,5
Hernanes – Estreou com derrota, nunca é bom. Nota: 5,5
Nene – Esforçado mas também com pouca eficiência. Nota: 5,5
André Jardine – Time pressionou, pressionou mas não apresentou criatividade e organização. Muito chuveirinho para pouca tabelinha e infiltração. Preocupa bastante para a semana que vem. Nota: 4,5
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(41) Comentários
Edson Guimarães
2 de fevereiro de 2019Foi a pior vergonha que passei jogadores que ganham milhões, e não jogar nada penso eu o técnico não tem culpa, culpado agora é o filho da puta do presidente Leco, peço a diretoria se perder mais um jogo, quero que esse presidente saia urgente do clube.....
Michel Marden
2 de fevereiro de 2019É explícito que jardine só foi efetivado ante os interesses escusos do presidente do spfc. Já havia falado em comentários anteriores, que apesar de reconhecer o trabalho de jardine, é técnico para o momento seria abelão. O qual até aquele momento (quando jardine foi efetivado) estava sem time. Mas, como já tinha comentado aqui tb, segundo leco (ainda enquanto dirigente) nem abelão nem luxemburgo seriam técnicos do sp, enquanto ele estivesse no clube. infelizmente todos os clubes do brasil passam pelo mesmo problema volta e meia, a má gestão face a interesses escusos de presidentes e dirigentes. Que motivam suas decisões principalmente por interesses particulares em face dos interesses do clube. nosso maior problema no momento está no comando. mas não é o técnico e sim o administrativo. sobre jardine, penso que já passou da hora de permanecer com um treinador por um período maior. não importa que acontece, inclusive quarta-feira, acho que ele deveria continuar. é o que tem para hoje, considerando que ele já foi efetivado.
Fabii motta
1 de fevereiro de 2019Contrata um monte de jogador e fica com Jardine ? kkkkkk resumindo só fizeram merda .
Mauricio
1 de fevereiro de 2019Time sem poder de reação e criatividade nenhuma, o elenco não é tão ruim assim para jogarem mal desse jeito, está faltando um técnico com experiência que consiga dar liga nesse time.
Jesner Ricardo Digrocco São Pedro
1 de fevereiro de 2019Estou perdendo minha capacidade de análise e opinião.... PQP...
Samuel B
1 de fevereiro de 2019bom dia a todos ELENCO DO SPFC VOCÊS SÃO RIDÍCULOS !!!!! Foram 3.456 cruzamentos na área, pra fazer Muricybol nem precisa de técnico ! Sobre o Talleres ? ahhhh galera sou SPFC de coração mas a verdade é a seguinte JÁ ERA !!!
Matheus
1 de fevereiro de 2019@TIAGO , no momento, minhas primeiras opções seriam: cuca , abel, mano, renato gaucho, felipao etc (não necessariamente nessa ordem). mas como nenhum desses virá o sao paulo tem que buscar alternativas, entre continuar com jardine ou dar uma chance ao luxemburgo, eu vou de luxemburgo fácil. Jardine tem que SAIR ONTEM do profissional do sao paulo, volta pra cotia .
Tiago
1 de fevereiro de 2019Eu não entendo qual é a dificuldade de entender que: 1- O Luxemburgo sonha treinar o São Paulo. 2- O Luxemburgo quer voltar e ganhar tudo pra provar que é bom. 3- o Luxemburgo tem experiência suficiente pra aguentar a pressão que o SP está. 4- o Luxemburgo está LIVRE no mercado. Precisa de mais o que pra entenderem que chegou a hora disso acontecer finalmente????????????????????????????????????????? "Ah mas o Luxemburgo quer mandar no clube, bla bla bla...." Não importa isso agora, o que importa urgentemente é o SP parar de passar vergonha diante dos rivais. Contrata ele até o final do ano e deixa ver o que vai acontecer, Se não der certo, pelo menos tentou, trouxe alguém que a torcida iria apoiar. Não existe "implantar novas idéias" na fase que o São Paulo está.
norton
1 de fevereiro de 2019Já perdemos o Abel...o Sanpaoli...o Cuca nāo virá (!!!) esqueçam. A atual diretoria, começando pelo principal responsável (LECO) nāo admite treinador que nāo possa ter interferência. Aguardem...próximo treinador...Vagner Mancini. Mas isso nāo é relevante, o que importa é que vamos vender muitos jogadores a "preço de banana", contratar lesionados/encostados/ou em fim de carreira e com "gordas" comissões... Vergonha...
William Borges
1 de fevereiro de 2019Olha... vi jogo ontem. SP pressionou ate, mas a bola nao entrou por nada!!! Uma falha de marcação no início é normal, todo time entra meio desatento. Mas algumas coisas precisam mudar: insistência em jucilei, bruno peres e Helinho tem q acabar. Helinho fez 1 vez so a jogada que deveria ser a característica dele: driblou "fintando" adversário e indo na linha fundo e cruzando. Ele tem habilidade pra fazer isso, mas ta querendo todo jogo repetir gol contra flamengo final ano passado ou fazer dribles estilo Neymar. Ta na hra do Antony... Jucilei pesado. Tem q ser lizieiro. Mas ambos machucaram. Próximo jogo ja metia hudson, hernanes e nene de uma vez e ve no que da, com Everton, Diego Souza e Pablo (pablo de ponta...segundo tempo tira ele e bota antony) ou biro biro (cade ele ja ta na hra de botar cara). Agora técnico mtos falando do luxa ja. Calma gente. Tem q ter paciência. Se nao for pra liberta, nao é jardine. É time ano passado que poderia ter ido pra fase direto e ter mais 1.mes de preparo e nao foi. Jardine agora q ta começando... necessita de paciência. Agora pode estar enganado mas so acho q SP necessita de um meia top que jogue com Hernanes. E hernanes mais como segundo volante. Fala-se que nao tem um.segundo volante que chega bem, chuta bem... tem sim...hernanes pode.fazer desde q tenha meia top (e ate la nene...ta na hra dos 2 jogar juntos e entrosar)
Fabricio Castro Silva
1 de fevereiro de 2019Insisto em dizer: há anos parece que o São Paulo joga outro esporte, onde só devem ser permitido uns 8 na linha. Afinal, o SP sempre ataca com menos gente e defende com menos gente que o adversário, como isso é possível??? Todo lance de ataque é um bumba-meu-boi... exceto algumas raras exceções, há muito tempo parece que os gols do time são jogadas de sorte.. "joga lá e vê no que vai dar". Everton não jogou mais nada desde a lesão do ano passado. Jucilei + Hudson juntos eu nem comento mais... Volpi não é ruim, mas tbm não é bom. Pra fazer o mesmo que os outros, era só ficar com os outros, nao precisava gastar trazendo-o. Triste... o ano está só começando, mas parece que já vi esse filme umas 10 vezes
Felipe
1 de fevereiro de 2019Muita cornetagem pra só um mês de trabalho. Deixem Jardine trabalhar e montar o time. Essa pressão e fritura no treinador só aumentam a chance de seguirmos nesse ciclo bizarro de troca de técnicos e planejamentos que nunca são concluídos. As ideias do Jardine são boas e temos bons jogadores... em breve, o time responderá em campo. Tenho certeza disso. A chave para essa mudança está na configuração do meio campo. Talvez a contusão de Jucilei e a entrada de Hernanes no time, ajudem a acelerar essa evolução... A volta dos muleques que estão na seleção sub20 tbm ajudará.. Igor, Luan e Toró.
Geraldo
1 de fevereiro de 2019Eu avisei aqui desde Dezembro passado, com o Jardine vamos perder o primeiro Semestre, bingo !!!! Raí como dirigente está sendo uma catástrofe, ele que bancou o Jardine e trouxe jogadores errados. Nos apequenamos, quem viu, viu, quem não viu, quem sabe um dia verá novamente.
Matheus
1 de fevereiro de 20192009 - 2019 107 clássicos 28 vitórias do SPFC 27 empates 52 derrotas MUITA VERGONHA. essa situação não é de agora .. já vem se arrastando ao longo de muito tempo. Muitos conselheiros barulhentos mas que na verdade são apenas RUINS, que NÃO zelam pelo clube, pela história do clube, camisa. MUITOS jogadores perebas vieram e foram, alguns acertos, muito erros. alguns bons destaques que pouco puderam ajudar pois foram vendidos, desde Muricy não temos um técnico de verdade, base que não tem revelado nenhum CRAQUE, apenas jogadores de bons para medianos (considerando atuações na base) para fazer dinheiro como temos acompanhado na mídia esses dias por exemplo. Um ex- presidente como o Aidar , que dispensa comentários, simplesmente lesou o clube. Leco, um dirigente fraco, cheio de ego e pouca competência para cuidar do são paulo, principalmente no tocante a futebol, o cara era contra o muricy ... e por fim, a "oposição" ..que lembra um cachorro banguelo, as vezes até late mas .... triste situação do São Paulo Futebol Clube e para seus torcedores.
Eduardo Pitcher
1 de fevereiro de 2019Fui acostumado a torcer para um time que sempre esteve na parte de cima da tabela, tirando época da construção do Morumbi, sempre 3 ou 4 títulos por decada ou mais, e temido pelos adversário, grandes e pequenos, mas ultimamente nada da certo tudo termina em frustração. Está sendo muito difícil torcer para um time,quando você ve um jogo a chance de passar vergonha tem sido muito grande
Leandro Borges
1 de fevereiro de 2019Leio todos os seus artigos e sei que assim como eu queria que dessem uma chance pro jardine , no meu pensamento o time precisa de mais tempo igual o ano passado começou a dar liga no final do paulista e inegável que temos um bom elenco, no ano passado não tínhamos metade desses caras e brigamos de frente com palmeiras e flamengo , o B.O e que a liberta tai agora olhando por esse lado oque vc faria mantinha o jardine ou tirava ? eu manteria
Ge Lopz
1 de fevereiro de 2019Volpi; Araruna, ARBOLEDA, BRUNO ALVES e Reinaldo; LUAN, HUDSON, HERNANES E NENÊ; Pablo e Everton (Helinho). Técnico: CUCA.
Ge Lopz
1 de fevereiro de 2019"O 4-4-2 ESTÁ ULTRAPASSADO. 'FORA DE MODA'. NINGUÉM MAIS JOGA NO 4-4-2! DOIS VOLANTES, DOIS MEIAS E DOIS ATACANTES? NEM PENSAR! NEM NO 3-5-2! NÃO ESTÁ DANDO CERTO COM 3 ATACANTES, MAS VAMOS INSISTIR NO 4-3-3 PORQUE O SPFC NÃO PODE JOGAR 'FORA DA MODA'. VAMOS FICAR MAIS UM ANO NA SECA DE TÍTULOS, PORQUE O SPFC PODE SER HUMILHADO, MAS NÃO PODE FICAR 'FORA DA MODA'". Alguém ai está contando as DERROTAS do SPFC desde que Jardine começou a treinar o SPFC no fim do Brasileiro até agora? CADÊ A ESTATÍSTICA AGORA? Que merda!! Será que ninguém vê que NÃO TEMOS TREINADOR? Olha lá o Santos nas mãos do Sampaoli com jogadores e treinador que acabaram de chegar no clube e já tem futebol e resultados convincentes!! Pára de tanta TEIMOSIA, RAÍ! #FORAJARDINE #CUCAJÁ QUANDO A DUPLA DE ZAGA ERA ARBOLEDA E BRUNO ALVES, O SPFC NÃO LEVAVA OS GOLS QUE ANDA LEVANDO DESDE A FLORIDA CUP.
James Dean do Suarão
1 de fevereiro de 2019Helinho está sem confiança, só tá correndo mesmo. Muito burocrático, mais preocupado em não errar do que tentar o lance arrojado. Tem que ir testando o Anthony aos poucos. Essa camisa pesa demais, jogador que sente a pressão não resolve. Tem que ter personalidade, nos ultimos anos Lucas e David Neres deram certo pois subiram e tinham ousadia pra mostrar no profissional o que faziam na base, exemplos a serem seguidos.
Ge Lopz
1 de fevereiro de 2019Não me conformo com tanta "passada de pano" para o Liziero. Reclamam do Jucilei, da sua lentidão, mas agora sua ausência preocupa. E quanto ao Liziero QUE NUNCA FOI SOLUÇÃO DE NADA, e ontem teve MAIS UMA oportunidade de mostrar que o pode ser titular seja na função de Jucilei, Hernanes ou Nenê , e FOI UMA NULIDADE. No final, até agora LIZIERO NÃO PRODUZIU MAIS DO QUE O EVERTON FELIPE, mas recebeu muito mais oportunidades. Acordem, estamos agora na "Era Liziero". O Rodrigo Caio da vez. O superprotegido, ineficiente e totalmente ignorado/esquecido nas criticas pelos "formadores de opinião". QUE FALTA VAI FAZER O LIZIERO, MEO DEOS??? NENHUMA! JOGADOR IRRELEVANTE, MEDÍOCRE. Obrigado aos que vaiam o Leco. Agora ele vai apertar o Rai para tirar o ainda não preparado Jardine da função que ocupa. Na derrota, vaiam o Leco. Na vitória, o Raí. O torcedor do SPFC não vale mais do que o futebol e os resultados do SPFC nos últimos 10 anos. HIPÓCRITAS. Sou fã do Raí. Considero ao lado de Zetti um dos meus 5 maiores idolos do SPFC (Telê, Raí, Zetti, Muller, e Careca), mas a torcida não tem o direito de ignorar que Raí é o maior defensor de Jardine como treinador do SPFC. Tenho certeza que se a opinião de Rai e Lugano (outro ídolo do meu top 10) fosse diferente, Jardine não estaria no comando do SPFC em 2019. Queiram ou não, Leco deixou nas mãos de Rai. É responsabilidade dele. Não cabe a culpa e a vaia somente para o presidente.
Marcos Roberto
1 de fevereiro de 2019Queria ver os defensores do lizieiro c manifestarem agora , patetico !! Acabou de chega da base e parece um veterano lento Não tem velocidade nenhuma , sem contar a forma patética, bisonha q foi na bola no lance do gol do bugre + culpa do jardins!!????
Roberto
1 de fevereiro de 2019Antes eu mandava estes perna de pau assistir jogo do barcelona para aprender, mas se eles assistir flamengo e boa vista , ja ta bom demais
SILAS QUEIROZ
1 de fevereiro de 2019Com Jardine de técnico não dá!!! Saudades do Bauza o único treinador que nos levou a uma semi final de libertadores com Kelvin Centurión e Michel Bastos ........
silvio formigoni
1 de fevereiro de 2019luxemburgo ja
Zayit
1 de fevereiro de 2019Sabe o que impressiona... O Raí como jogador, em sua melhor fase individual e em grupo, foi com um técnico de seleção, de copa do mundo, um senhor mais do que experimentado. Nada mais nada menos que o Telê Santana. Aí o Raí gestor de futebol, aposta num estagiário só porque tem "boas ideias" e ganhou muitos títulos com CRIANÇAS. Deve ser a síndrome "revolucionária", utópica portanto, que tomou a mente do esquerdinha Raí. Só pode ser isso. Precisamos de pragmatismo. Conservadorismo. Clássicos. Isso não quer dizer antiquados. Precisamos de um treinador de boas ideias sim, moderno, mas experimentado, forte. Assim como foi com o Telê Santana. #ForaRaí
Filipe Carvalho
1 de fevereiro de 2019Não sou capaz de opinar. Meu mau humor pós jogo não me permite. Obrigado por nada São Paulo!
Crô
1 de fevereiro de 2019Mais um ano de vergonha... Time chinelinho, técnico fraco...
Celso Teixeira Gonçalves
1 de fevereiro de 2019No final do ano passado, ouvi comentários que o São Paulo iria ser a nova Portuguesa! A princípio discordei de comentários assim, com todo respeito ao time do Canindé, o São Paulo tem uma história gigante! Mas é só olhar os últimos 10 anos do São Paulo Futebol Clube e ver que faz sentido... As tuas glórias vem do passado, porém todo time tem que ter conquistas no presente, até para atrair novas gerações de torcedores! Com Jardine no comando técnico, não vejo boas perspectivas de chegar a fase de grupos da Libertadores! Ele não tem segurança para fazer as substituições e veja na mídia que ele fecha o treino no CT, pra que? Treinar 975 chuveirinhos na área??? Assim fica difícil Jardine!
MARCO ANTONIO DA COSTA PATRAO
1 de fevereiro de 2019Acho que passou da hora de trazer o Cuca, o Jardine e bom tecnico mas ainda e aprendiz para lidar com esses medalhões.
Everton
1 de fevereiro de 2019Mais do mesmo, como nos últimos anos o São Paulo não tem atitude de vencedor, É impressionante a vontade de alguns, o volante pega a bola pra iniciar a jogada, não movimenta ninguém entre a zaga e o meio do time adversário, abre todo mundo para as laterais, previsível a jogada q vai ser executada, não contente com isso os laterias não chegam no fundo para cruzar, cruzam da intermediaria.
Matheus
1 de fevereiro de 2019eu pensei que esse pereba do jardine nao chegaria ate o fim de março a frente do sao paulo mas agora acho que nao chega ate o fim de fevereiro mesmo. esse cara é um tiro no pé. quem me dera se o aguirre ainda fosse nosso técnico.
Zayit
1 de fevereiro de 2019Tudo previsível, o SPFC não tem técnico. Parabéns, Raí!
Diego Mirandola
1 de fevereiro de 2019Que vergonha! E digo mais...NAO passa do Talleres! Acabou o futebol no SPFC! Agora é só venda de promessas. Daqui a pouco aparecem os defensores do Leco e sua direção predadora.
Leandro Molina
1 de fevereiro de 2019Que precisamos de técnico isso é certeza real e absoluta.. . Agora gostaria de realmente entender o que está acontecendo no nosso tricolor... Entra ano e sai ano... Entra técnico e sai técnico... Às vezes até monta um time bom... Mas nada encaixa... Nenhum técnico acerta... Será mandinga Muricy?!? Depois do Muricy nenhum técnico se firmou mais... Será que o SPFC... Criou um Muricy...dependendo?????
Bruno
1 de fevereiro de 2019Nenê e Hernanes no banco? tá de sacanagem, era a favor da permanência do Jardine porém agora...
Wellington
1 de fevereiro de 2019Eu não sei se odeio maias o leco ou a torcida do SPFC por tão subserviente ao leco.Fora isso tudo, tragam um técnico do nivel Bielsa, do Carlos Bianchi, alguém que tenha capacidade de fazer o time vencer um campeonato ou até mesmo que não faça o time perder do guarani. Que vergonha sem fim, arraquem o SPFC das mãos do leco, ele vai reduzir o SPFC a sua pequinês !
Celso Teixeira
1 de fevereiro de 2019Que vergonha! Falta comprometimento com a camisa do São Paulo! Falta respeito ao torcedor que vai ao estádio!! Falta capacidade ao "técnico" dar padrão tático a equipe! Time sem criatividade ofensiva, 99% das jogadas ofensivas foram chuveirinho na área - uma boa jogada mas que fica marcada e consagra zagueiro! Já estou me conformando e ver o sonho de disputar mais uma Libertadores morrer numa "Pré-Libertadores" - Já passamos vexame com Cólon e Defensa y Justiça. Com todo respeito ao Guarani, não pode perder um jogo destes! É olha, só ganhou do Novorizontino e do Mirassol por falhas da zaga e do goleiro adversário e também por conta de uma expulsão!! Os resultados dos primeiros jogos foram enganosos! Até a preparação física está estranha, ontem 2, 3 sentiram câimbras quando faltava 15 minutos, nem o excelente Carlinhos Neves consegue dar jeito!!
Fernando Dal Vesco
1 de fevereiro de 2019Vem Luxemburgo!!!
Weverton
1 de fevereiro de 2019#forajardine
Andrey
1 de fevereiro de 2019Daniel, boa noite, esse jogo de hoje foi uma bagunça total, Liziero tem um ano que subiu da base, ele tem uma certa dificuldade pra chegar na frente da área e chutar, nossos volantes não são bons passadores de bola e nem servem para ajudar a armar o time, precisamos de um bom 2° volante. Jardine vem insistindo com essa formação horrível com Pablo e Diego na frente, quem arma o time? É Leco? Não vejo nenhuma evolução nesse São Paulo e sim vejo uma bagunça. O Bruno Peres eu não quero nem comentar, estou esperando ele ainda entrar em campo pelo São Paulo.
franz
1 de fevereiro de 2019pela mor de deus contrata um tecnico pra nos por que esse babaca nao e tecnico tem elenco mas nao sabe usar ,agora a pre libertadores nao temos chances de competir uma libertadores .