São Paulo e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira às 21h no Mineirão.
O Tricolor, invicto com o técnico Fernando Diniz, está em 5º lugar e mira ao volta ao G4. Já a Raposa, em 18º lugar no Brasileirão, não vence há 45 dias e luta desesperadamente para sair do Z4 do Brasileirão 2019. Será claramente um jogo de nervos para os donos da casa, diante de uma torcida aflita pela possibilidade de um inédito rebaixamento.
Tensão no ar! Por este motivo, é preciso jogar com tranquilidade e se aproveitar ao máximo do desespero cruzeirense. Pressionados, os mandantes deverão se lançar como “índios” ao ataque, caso o resultado não esteja satisfatório. Um ponto para eles em casa é ruim na tabela.
Por isso, o importante será não entrar na pilha da Raposa, aproximar as linhas de Alexandre Pato (teoricamente o homem mais a frente do time) e ter paciência em todos os noventa minutos, como a estratégia adotada no último clássico. A responsabilidade está toda nas costas (e pernas) dos jogadores do Cruzeiro, e isso pode ser determinante para um bom resultado fora de casa.
O Globoesporte aponta que Diniz deverá iniciar o jogo com a mesma escalação do time que venceu o Corinthians no domingo. Já eu penso que Antony, menos desgastado dos compromissos com a seleção olímpica, poderá entrar desde o início. Sua velocidade pode ser interessante para explorar os buracos que poderão ser deixados nos lados do campo.
Boa sorte ao Tricolor!
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
1 comentário
Cerberus
16 de outubro de 2019Tranquilidade pra jogar em Belo Horizonte contra o Cruzeiro e com esse time desorganizado que o SPFC tem? Mesmo que o Cruzeiro atualmente esteja passando por um mau momento, essa tática é bem perigosa!