São Paulo e Banco Inter: não é hora de desfazer essa parceria de sucesso!

O São Paulo tem mais um grande problema a resolver nos próximos dias. Além da paralisação do futebol e sua renda regular por conta do COVID-19, o clube tem adiada a discussão de renovação junto ao seu patrocinador máster, o Banco Inter. A indefinição gera enorme apreensão junto a torcida.

 

Segundo o Globoesporte.com, as negociações entre clube e banco para a renovação do patrocínio que acabará no dia 30 de abril estavam em andamento, mas diante do cenário mundial atual, estão atualmente paralisadas. Ainda segundo o portal, as duas partes terão menos de 30 dias para assinarem um novo vínculo antes de o atual terminar. Há uma avaliação no bastidor do Tricolor de que a parceria é bem sucedida mas, diante da atual situação, será muito difícil aumentar os valores do acordo, algo que era pretendido pelo São Paulo.

 

Na minha opinião, vale a pena para as duas partes se adequarem e permanecerem juntas por mais três anos, período que ocorreu o primeiro contrato. O São Paulo porque precisa do principal patrocínio e o Banco Inter porque boa parte do sucesso e lucro que teve foi por conta da aquisição de muitas contas de são-paulinos. Tenho o cartão e a conta Inter e o serviço é muito bom. Creio que a grande maioria dos Tricolores também pensa deste modo, enxergando o Banco como mais que um patrocinador e sim um parceiro de verdade.

 

Portanto, o prazo estendido vale para adequações das duas partes e, com otimismo de minha parte, um acerto em breve. O que não pode é o Banco Inter perder parte do grande ativo que conquistou com a terceira maior torcida do Brasil e o São Paulo não contar com a parceria (e obviamente os recursos) do seu máster.

 

Além do Banco Inter e a RMV Engenharia (pertencentes ao mesmo grupo), o São Paulo conta com os patrocínios da Urbano Alimentos, Cimento Cauê e o o “Cartão de Todos”, do Grupo Gazin. Além deles, o clube tem a Adidas como fornecedora de material esportivo e dezenas de licenciados como as meias Stance e o Chip SPFC.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.