Sidão virá com promessa de titularidade e salário inferior ao reserva

Nação do Maior do Mundo;

 

Sidão, 33, deverá ser o novo goleiro do São Paulo em 2017.

 

O jogador chegará com promessa de começar a temporada como titular do time de Rogério Ceni. O novo treinador Tricolor o indicou por querer um goleiro que trabalhe bem com os pés, bem parecido com o que víamos nos tempos em que o MITO estava em campo. Sidão provou ser ‘bom das pernas’ nos tempos de Audax.

 

Segundo uma fonte ligada ao clube, o salário de Sidão será mais baixo que o de Denis, que deverá iniciar a próxima temporada no banco de reservas. Entretanto, o salário dos dois é menor que a metade do patamar dos goleiros considerados ‘top de linha’ do Brasil, como Marcelo Grohe, Cássio, Victor ou Fernando Prass, que ganham algo em torno de R$ 300 a R$ 400 mil reais.

 

O São Paulo não pensava em contratar um goleiro mas avaliou que Denis teve temporada irregular no gol, mesmo sendo eleito o goleiro com as defesas mais difíceis do Brasileirão. Por outro lado, Sidão foi destaque do Brasileirão, mesmo vindo de clubes de menor expressão para o Botafogo. A disputa pode ser benéfica para os dois.

 

Denis em entrevista dias atrás, disse achar necessária a contratação de um outro goleiro, ainda mais com a contusão de Renan no jogo diante do Galo, em Minas. Sidão deve dar a palavra final após o fim do Campeonato Brasileiro. Renan Ribeiro e Léo também tem futuro incerto e dificilmente devem ficar no clube. É quase certo que Lucas Perri, camisa 1 do Sub20 subirá ano que vem.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.