OPINIÃO Santos 1×3 São Paulo

Nação do Maior do Mundo;

 

Estrondoso silêncio na mais famosa vila do futebol. Em um jogo eletrizante, o São Paulo fez bonito e aplicou uma justa e implacável vitória em cima do bom time do Santos. Foi o primeiro clássico do clube no estadual e o saldo foi espetacular.

 

Duas palavras definem a atuação do Tricolor em Santos: inteligência e dedicação. O jogo começou em ritmo de ‘Premiere League’, com as duas equipes mostrando força e velocidade. Os donos da casa saíram na frente com duas contribuições individuais. Buffarini foi presa fácil na marcação e Sidão viu a bola passar suave sobre as suas mãos. Mesmo com desvantagem a equipe (mais uma vez) não se abateu e continuou medindo forças. O gol de empate surgiu através de um pênalti bobo de Zeca em cima de Gilberto. Cueva cobrou, marcou, comemorou e tomou um incrível e chato amarelo. E o jogo foi para o intervalo.

 

Confira a análise tática da partida aqui.

 

Rogério mexeu inteligentemente na equipe, sacando o discreto operário Neílton para a entrada de Luiz Araújo, típico jogador de contra-ataque, e assim esperou os erros do Santos. Foi nos pés do garoto da base que sairam os gols da vitória. No segundo gol Tricolor, o atacante roubou a bola e foi acionado por Gilberto (de novo ele) para vencer a defesa e o goleiro santista. Já no terceiro gol, Luiz recebeu a bola de um endiabrado Cueva e sacramentou a vitória.

 

E que vitória. Ainda é cedo para conclusões mas uma coisa podemos cravar com convicção: a dedicação desta equipe impressiona. Parece que o elenco compreendeu os primeiros ensinamentos de seu comandante e aplicam em campo o que vêem na prancheta do técnico. É o terceiro jogo que o São Paulo corre atrás do placar e a segunda partida que vence com méritos, aproveitando as chances que a partida lhe ofereceu. Ainda falta Pratto, Nem e Jucilei, mas dá para ver a cara obstinada de Ceni estampada em cada um dos atletas.

 

Já é um belo começo!

 

Nota dos personagens da partida:

 

Sidão Bobeada no gol e falha com os pés, mas defesas importantes. Nota: 7,5

Buffarini Primeiro tempo fraco e erro no gol. Bom segundo tempo. Nota: 6,0

Maicon Um leão na defesa. Nota: 8,0

Rodrigo Caio Cresceu ao lado do parceiro de zaga. Nota: 8,0

Junior Mais uma boa partida, partindo para cima do adversário. Nota: 8,5

João Schmidt Bom ponto de equilíbrio na saída de bola. Nota: 7,5

Cícero Ótimo trabalho de construção no meio. Nota: 7,5

Thiago Mendes Deu o famoso ‘chega prá lá’ no Lucas Lima. Por isso… Nota: DEZ!

Cueva O melhor em campo, do começo ao fim. Gol e assistência Nota: DEZ!

Neílton Parece que sentiu a ex-casa. Trabalho discreto no ataque. Nota: 6,0

Gilberto Sofreu pênalti, deu assistência e batalhou muito. Nota: DEZ!

Luiz Araújo Entrou e foi o nome do segundo tempo. Dois gols! Nota: DEZ!

Araruna Ajudou a fechar o meio com boa marcação e achou o Cueva. Nota: 8,0

Bruno Entrou e ajudou a segurar o lado direito. Nota: 7,5

 

Rogério Ceni Time quase perfeito taticamente. Sofreu no início do jogo, buscou o empate e, após suas mexidas, costurou a vitória com contra-ataques fulminantes. Time assimilou bem a filosofia do treinador e mostrou uma ótima cara dentro de campo. Nota: 9,5

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.