Atenção, dirigentes: não passem por cima do novo estatuto do São Paulo!

Nação do Maior do Mundo;

 

Muita coisa está fora de ordem no São Paulo nos últimos tempos, porém existe algo em especial que deveria estar andando bem, pois dependia única e exclusivamente da nossa coletividade Tricolor, mas não está: a obediência ao Novo Estatuto do clube.

 

Criada para ser a mais moderna entre os clubes brasileiros, a carta magna Tricolor está muito ameaçada pelo amadorismo e politicagem ainda existente entre os cardeais, dirigentes e conselheiros são-paulinos. O Novo Estatuto, obra apartidária, prevê gestão profissional, redução de adjuntos e carterinhas e plena descentralização de decisões administrativas. O maior desafio de Carlos Augusto de Barros e Silva, vencedor das eleições presidenciais em abril, será torná-lo realidade na prática.

 

Elogiei o então presidente no seu curto anterior por não interferir na criação do Novo Estatuto, mas pelas informações ainda extra-oficiais que recebi, o documento já foi ‘transgredido’ com a inclusão de adjuntos e procedimentos antiquados. Leco tem que trabalhar pela realização plena do Novo Estatuto, nomeando profissionais renomeados e de experiência comprovada. Não basta apenas ser comprometido e honesto; é preciso ter visão empresarial. Este é o maior desafio hoje em dia da presidência.

 

Leco, você foi eleito para reconduzir o São Paulo ao seu patamar e certamente está tão ou mais desanimado que eu com a atual situação que o clube se encontra. Aí vai um conselho: não estrague a confiança e o apoio que os conselheiros depositaram em você. Muita gente que participou ativamente da construção do Novo Estatuto está se sentindo traída com o início da implementação. Será preciso atitude para quebrar ranços amadores. Tenha coragem e governe sob o estatuto, não por cima dele.

 

Pelo bem do São Paulo, espero que você consiga.

 

Gostou deste post? Clique em um dos banners e ajude o blog!

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.