São Paulo atrás do zagueiro Cléber, ex-Ponte, Corinthians e Hamburgo

Nação do Maior do Mundo;

 

Cléber, zagueiro que está atualmente pertence ao elenco do Santos, é um dos alvos do Tricolor para o setor defensivo neste Brasileirão. A informação é do jornalista Jorge Nicola (ESPN e Yahoo Esportes).

 

O experiente zagueiro que apareceu na Ponte Preta, teve bons momentos na zaga do Corinthians e ficou dois anos no Hamburgo (Alemanha), possui o perfil pretendido pela cúpula Tricolor. Contratação badalada, mas sem espaço no Peixe, seria a alternativa a uma futura perda de zagueiros no meio da temporada. Lugano não deve renovar contrato e Rodrigo Caio é alvo constante de sondagens européias.

 

Assim como Fernando Bob, Cléber também é ‘sonho antigo’ da diretoria Tricolor. Antes de ir ao Corinthians, o Tricolor especulou sua contratação. Sempre o vi como bom zagueiro, desde a passagem pela Ponte Preta, quando apareceu de fato para o futebol e não entendo como virou reserva de David Braz e Lucas Veríssimo. O fato de ter atuado pouco desde a volta ao Brasil merece atenção. Depois de Douglas, o Tricolor não pode arriscar trazer mais um zagueiro com algum tipo de lesão em um elenco que promete ser enxuto para a temporada.

 

Tirando a possível dúvida clínica, sempre se mostrou bom jogador e creio que seria uma boa alternativa. Cléber tem 26 anos, idade considerada ‘ideal’ para um zagueiro. Outra dúvida seria a forma de aquisição. Duvido que o Santos tenha interesse em emprestá-lo ao Tricolor, já que investiu cerca de R$ 7 milhões em sua repatriação.

 

Gostou deste post? Clique em um dos banners e ajude o blog!

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.