Pacto entre Petros, Hernanes, Lugano e Lucas Pratto é bom para o São Paulo!

“Fizemos um pacto para resgatar o São Paulo; ele é muito grande para estar nessa situação”. A revelação de um acordo interno entre as lideranças do elenco do Tricolor foi feita por Petros, em entrevista exclusiva ao Globoesporte.com

 

Com quatro anos de contrato e no início de uma boa relação com a torcida, o volante contratado no meio do ano para o lugar de Thiago Mendes disse que o quarteto ficou responsável por qualquer assunto tratado junto a imprensa. “Se tem que falar algo, que falem conosco porque estamos acostumados com isso e aguentamos.” – disse ele num dos trechos da entrevista. Segundo Petros, isso não diminui a responsabilidade dos demais, mas os líderes não deixarão os mais jovens responderem pelo ambiente durante o restante desta temporada.

 

A entrevista foi ótima e até o momento a atitude vem dando resultado. Não se viu esse tipo de compromisso no semestre passado com Rogério Ceni no comando do elenco. Desde a postura tomada pelo experiente quarteto, o elenco não perdeu pontos nos jogos que atuou contra Vitória, Corinthians e Sport. Foram duas vitórias e um empate conquistado pelo rival graças a um gol Tricolor mal anulado. Petros ressaltou a dedicação de todos os funcionários do CT, diretoria e comissão técnica e revelou a importância de Lugano no vestiário, mesmo fora da titularidade. “São Paulo acima de tudo” é o mantra constante do uruguaio para o grupo.

 

O pacto só não é bom para quem torce contra e isso vale para os clubes concorrentes na tabela, a imprensa marrom e até os são-paulinos que tem prazer em ver o circo pegar fogo. O São Paulo ainda corre sérios riscos no ano e perderá alguns jogos mas o simples fato de estar fora da zona do rebaixamento e ‘trazer’ consigo muito clube para a briga já é um bom sinal de recuperação, também comentado por Petros na entrevista.

 

“No futebol ninguém tem dó de ninguém. Quando há dez times brigando muito próximos, você se obriga a se preparar melhor. Na situação que estamos, é melhor porque ninguém pode vacilar” – disse ele.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.