São Paulo e Marinho: negociação existe mas desfecho é complicado

O interesse do São Paulo por Marinho, divulgado pela UOL no final do ano, é real. O Tricolor corre atrás de um atacante agressivo pelos lados do campo e o ex-Vitória e atual Changchun Yatai (China) é bem avaliado no clube.

 

Apesar da rodagem no futebol brasileiro (dez clubes em quase dez anos), Marinho somente teve projeção nacional em 2016. Com 21 gols em 43 jogos, líder em dribles certos do Brasileirão e eleito o melhor jogador do “Cartola” naquele ano, ele teve a melhor média entre aqueles que atuaram por mais de 40% dos jogos do campeonato. Com transferência destacada na Ásia, Marinho por enquanto tem passagem discreta na China, com dezessete jogos, apenas três gols e duas assistências.

 

A negociação está em andamento mas não é simples. No fim de 2016, o Changchun Yatai chegou a um acordo com o Vitória, o Cruzeiro e o empresário do jogador e comprou os direitos de Marinho por cinco milhões de euros portanto não aceitará liberar o jogador por um valor muito menor que esse. Creio que o valor de Marinho no mercado está por volta de três e meio a quatro milhões de euros. É alto para os padrões do futebol brasileiro e, segundo minhas informações, o Tricolor teria que melhorar a sua proposta. Além disso, os salários poderiam ser um entrave a mais.

 

O atleta passou férias no Brasil e deve se apresentar normalmente em seu clube nos próximos dias. Grêmio e Flamengo também se interessam pela repatriação do atacante. O campeão da Libertadores 2017 busca alguém para substituir Fernandinho enquanto o vice da Sul-Americana do ano passado pensa em Marinho para substituir Berrío, que ainda se recupera de uma grave lesão.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.