São Paulo x Atlético PR: passará de fase quem errar menos fora de casa!

O adversário do São Paulo na quarta fase da Copa do Brasil 2018 está definido. É o Atlético PR. A equipe de Curitiba, vice-campeã da Libertadores 2005 em decisão contra o Tricolor, receberá o São Paulo em casa no primeiro jogo do mata-mata. As datas serão definidas pela CBF mas devem ser nos dias 04/04 e 18 ou 19/04.

 

O Furacão mais uma vez decidiu não atuar o estadual deste ano com a equipe considerada titular para concentrar forças e treinamentos para os campeonatos mais importantes do ano: o Brasileirão e a Copa do Brasil. Talvez por isso a equipe comendada por Fernando Diniz tenha tido dificuldades na competição, passando pelo Caxias pelo regulamento, pelo Tubarão em um emocionante 5×4 na Arena e definindo a vaga contra o Ceará nas cobranças de pênaltis.

 

Mesmo passando sufoco nas três fases da Copa do Brasil, o Atlético PR é um adversário historicamente encardido e nunca deve ser menosprezado, ainda mais na fase que se encontra o São Paulo. Desde o vice-campeonato da Libertadores e a conturbada vinda de Dagoberto, o CAP endurece todos os jogos contra o Tricolor, não importa o campeonato. É incrível como o São Paulo simplesmente não vence na Arena da Baixada, seja uma decisão ou um jogo de pontos corridos. Por outro lado, os atleticanos também tem muita dificuldade em jogar no Morumbi. É historicamente um dos maiores fregueses em nossos domínios.

 

Portanto, não dá para esquecer o retrospecto: no duelo marcado pela grande rivalidade (muito maior por parte dos paranaenses que pelos paulistas), passará de fase quem errar menos nos domínios rivais. Por isso achei importante decidirmos em casa este duelo. Depois de oito sorteios seguidos, o São Paulo decidirá a vaga no Morumbi. Pode ser uma ótima vantagem.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.