Cinco perguntas e respostas sobre a negociação de Gonzalo Carneiro

Por que Gonzalo Carneiro? – O jogador tem o perfil procurado pelo clube: jovem, promissor (Gonzalo é uma das maiores promessas do seu país) e viável, por ter seu contrato quase finalizado com o uruguaio Defensor. Suas características se assemelham a Luis Fabiano no início de carreira. O jogador foi consultado por clubes brasileiros (como o Grêmio) e internacionais, mas ‘comprou’ o plano de carreira do São Paulo. O clube diz que não há na base e no profissional um atleta com as características de um centroavante nato.

 

Como está a situação entre os clubes? – O São Paulo e o Defensor, que detém os direitos do jogador, estão com a negociação bastante avançada. A proposta de US$ 800 mil por 50% dos direitos do jogador foi aceita, Carneiro fez exames médicos no clube e só detalhes burocráticos o separam do Tricolor.

 

Por que o Grêmio recusou o jogador em 2017? – O Grêmio procurava um centroavante para o fim do ano passado, quando estava em plena fase final da Libertadores e eventual disputa do Mundial de Clubes. Como Gonzalo Carneiro estava lesionado (púbis) e em tratamento desde novembro, o clube gaúcho desistiu de sua contratação.

 

Como está a situação clínica atual? – O jogador não atua desde novembro. O São Paulo, através de Lugano, consultou o preparador responsável pela recuperação de Gonzalo Carneiro e ouviu do profissional que ele está recuperado, precisando somente de uma pré-temporada para voltar a ter ritmo de jogo e condicionamento físico ideal.

 

Qual o tempo de contrato? – O São Paulo acertou contrato de três anos com o atleta.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.