OPINIÃO Atlético PR 2×1 São Paulo

Dos males, o menor: o São Paulo perdeu mais uma na Arena da Baixada mas contou com um gol ‘salvador’ e se mantém vivo na busca da classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Agora o papo será no Morumbi, onde a supremacia é grande do Tricolor sobre o rival paranaense.

 

Aguirre não mudou a formação inicial e optou por uma escalação quase idêntica a das semifinais do Paulista. Rodrigo Caio foi a única alteração: o selecionável entrou no lugar de Bruno Alves e foi dele o erro que originou o primeiro gol da partida, quando ainda havia equilíbrio, mesmo com o São Paulo dando campo para os donos da casa. Depois do gol de Pablo, só deu CAP. A equipe paranaense dominou por completo as ações, tornando o jogo uma tormenta para o torcedor Tricolor.

 

A segunda etapa prometia um pesadelo ainda maior, ainda mais após mais um gol sofrido de escanteio por parte do Tricolor. Porém, ao mudar a formação e promover as entradas de Cueva, Regis e Hudson, o time melhorou e buscou o seu gol, com Tréllez aproveitando um bom cruzamento de Reinaldo. O Tricolor ainda teve chances de empate mas ficou por aí. Vantagem protocolar dos donos da casa dentro de um estádio que nunca ganhamos em sua fase ‘moderna’.

 

Apesar da derrota, o placar é completamente reversível no jogo de volta. Muito se fala da freguesia dos paranaenses em sua arena mas, no Morumbi, o bicho pega e forte contra eles. Nossa vantagem em nosso estádio também é enorme e, com a ajuda da torcida, dá para pensar em classificação, sim. Quem acredita, vai. Quem não acredita, favor nem assistir o jogo. Temos tempo para melhorar o entrosamento técnico-treinador e vamos atrás dessa classificação.

 

Ou você já desacreditou?

 

Nota dos personagens da partida:

Sidão – Inseguro em muitos lances, principalmente tiros de meta. Nota: 5,0
Militão – Errou no segundo gol e tomou um amarelo no apito final. Nota: 4,5
Arboleda – Também errou no segundo gol. Partida razoável. Nota: 5,5
Rodrigo Caio – Falhou nos dois gols do Atlético. Nota: 4,0
Reinaldo – Falha no segundo gol e assistência para o tento Tricolor. Nota: 6,0
Jucilei – Partida segura. Bem na saída de bola. Nota: 6,0
Liziero – Bem até a hora que cansou e foi substituído. Nota: 6,0
Petros – Bom trabalho no meio-campo. Nota: 6,0
Nene – Não se esconde do jogo. Nota: 6,5
Marcos Guilherme – Vaiado quando tocava na bola, não foi bem. Nota: 5,0
Tréllez – Gol que colocou o São Paulo de volta no jogo. Nota: 7,0

Cueva
 – Melhorou o meio mas perdeu boas chances. Nota: 6,0
Régis – Estreou bem na direita, mas sem destaque. Nota: 6,0
Hudson – Apenas cobriu o espaço de Liziero. Nota: 5,5

Diego Aguirre – Não deveria ter entrado com Rodrigo Caio no lugar do Bruno Alves. As mexidas do segundo tempo melhoraram o time. Com todas as adversidades, o resultado não foi catastrófico e dá chances de ser revertido no Morumbi com uma atuação de ‘dono da casa’, mas o torcedor esperava mais por ter visto um São Paulo mais organizado na semifinal do campeonato estadual. Nota: 5,5

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.