OPINIÃO São Paulo 1×0 Bahia

O jogo foi bem tenso, mas o resultado deixou o São Paulo em boa posição em uma rodada difícil para muitos dos postulantes ao título do Campeonato Brasileiro. A equipe dá mais um importante passo na competição e ganha moral na preparação para o clássico do final de semana contra o Santos, na Vila.

 

“Tínhamos que ter ganho” – Aguirre definiu o que tinha que ser o jogo em apenas uma frase, em sua coletiva. De fato para o São Paulo o importante era ter vencido em casa, após um empate diante do Flu no Morumbi e uma ‘injusta’ derrota em Minas Gerais, quando amassou por completo o Atlético Mineiro. E a equipe venceu de forma magra, suada e justa, mesmo com o Bahia se apresentando melhor na primeira etapa. No segundo tempo o time entrou mais ligado e decidido a vencer. Aguirre mudou minutos antes de Diego Souza marcar após assistência de Nene. Os dois medalhões tinham que decidir o jogo de qualquer maneira. E decidiram.

 

Diego, aliás, foi o protagonista do espetáculo no Cícero Pompeu de Toledo. O jogador amarrou o Bahia em escanteios e laterais curtos na área do adversário e protagonizou algo ‘surreal’, pelo menos para mim: avisou o árbitro do sangramento de Bruno Alves. Enquanto Bruno era atendido, o próprio ficou na defesa ajudando a equipe, com Hudson já deslocado na direita.

 

Enfim, missão cumprida no cheio e empolgado Morumbi. Mais de 43 mil apaixonados deixaram o feriado um pouco de lado para seguir na luta com o Tricolor mais querido do planeta. Acredito que o período de instabilidade passará com o retorno de Everton, um jogador que melhora o time como um todo e vale o quanto custou. Ter ficado sem ele por tanto tempo nos custou alguns pontos, com ou sem as atrapalhadas dos árbitros. Deve voltar no clássico, assim como Bruno Peres.

 

Seguimos pés no chão, lutando e reconstruindo nossa história de competitividade.

 

Nota dos personagens da partida:

Sidão – Uma boa intervenção e um erro de saída esquisito. Nota: 5,5
Regis – Muito voluntarioso. Saiu na segunda etapa. Nota: 6,0
Anderson Martins – Algumas viradas de bola tortas. Nota: 6,0
Bruno Alves – Seguro e competente. Nota: 7,0
Edimar – Competente na sua função defensiva. Nota: 6,0
Jucilei – Um dos melhores no meio-campo. Nota: 7,0
Hudson – Desempenhou duas funções. Nota: 6,0
Nene – Termômetro do jogo. Bela assistência. Nota: 7,0
Rojas – Aguerrido e voluntarioso. Nota: 6,5
Everton Felipe – Não esteve na sintonia do time. Nota: 5,0
Diego Souza – O protagonista da partida. Bela atuação. Nota: DEZ!

Liziero – Novamente melhorou o São Paulo. Nota 6,5
Tréllez – Raça pura. Com ele não tem bola perdida Nota: 6,5

Diego Aguirre – Primeiro tempo fraco. O São Paulo foi bastante envolvido pelo adversário. Na segunda etapa a situação mudou. O Tricolor mostrou quem manda no Morumbi e construiu a vitória, ainda que com uma dose de sofrimento além da conta. Nota: 7,5

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.