A Adidas ainda vive período de dura adaptação no São Paulo Futebol Clube e sua enorme e exigente torcida. Celebrada como a ‘grande contratação do ano’ e um ótimo passo do marketing Tricolor, a marca alemã neste momento convive com atrasos de fornecimento das camisas #1 e #2 e só prevê novos lançamentos para 2019.
Conversei com algumas fontes relacionadas as lojas físicas São Paulo Mania, aquelas que ficam dentro do estádio do Morumbi e em alguns shoppings e pontos da cidade. Segundo essas fontes, a programação de entrega de mais camisas de jogo furou e que a marca não tinha previsão de entrega para as próprias franquias do clube. Neste momento somente a loja do estádio possui as camisas #1 e #2 por estar dentro do Morumbi. As outras lojas praticamente não tem Adidas para oferecer. Para elas também não chegaram em nenhum momento camisas de treino, agasalho e goleiro.
Ainda segundo as pessoas que conversei, só foi conseguido colocar um pedido para as lojas licenciadas do clube, no momento do lançamento das camisas. Em uma reunião entre Adidas e licenciadas, houve a promessa de colocar uma programação de abastecimento de produtos para o final do ano. Também teve um comprometimento em adiantar a entrega em caso de disponibilidade mas, segundo as fontes, por enquanto não existe nada em estoque para ser entregue.
Deste modo, é praticamente zero a chance do torcedor contar com uma terceira camisa de jogo para este ano. Aos lojistas da rede física São Paulo Mania, a Adidas comentou que venderam um número muito alto de produtos em um curto espaço de tempo, sem condições de repor os estoques e o prazo de início de operações foi muito curto para uma coleção completa. Para evitar caos, segundo os lojistas da São Paulo Mania, a Adidas prioriza a sua própria rede de lojas e os grandes players Netshoes e Centauro.
Em contrapartida, a linha de treino e viagem 2019 deverá entrar com força no mercado brasileiro no início do ano que vem. O torcedor poderá se preparar: será um material bem diferente dos pretos, vermelhos e dourados lançados às pressas pela marca no meio do ano. A linha treino/viagem será ampliada com malas, jaquetas e, segundo o que tive acesso, um padronização bem a moda “Adidas” mesmo. Também estão aprovadas as camisas #1 e #2 de 2019 que devem ser lançadas no segundo semestre e o início da construção da megaloja própria no estádio.
O torcedor do São paulo ora pela normalização do trabalho da Adidas para que recebe material de qualidade, opções e contingente nas lojas. O clube também, pois recebe porcentagem em cima de vendas. Quando mais opções e disponibilidade, mais dinheiro para o caixa Tricolor.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(8) Comentários
valdeir souza
18 de outubro de 2018Lamentável em todos os sentidos, fico imaginando o dono de uma franquia no shopping sem produto para vender, nunca tem nada do que o consumidor pede, na Centauro também não tem praticamente nada, camiseta feminina então esquece, iniciar megaloja só no final de 2019??? que contrato foi esse....uma piada, não é a toa que dos quatro grandes estamos em sexto....
Cirano
15 de outubro de 2018Daniel, quando efetivamente a adidas irá construir a mega loja no estádio do Morumbi ? Não ficou muito claro na matéria.
Andre
14 de outubro de 2018Um absurdo. Uma gigante como a Adidas não ter recursos para abastecer ou lançar novos produtos. Foi o pior início de todas as fornecedoras na história do clube. Além dos inúmeros problemas de qualidade e padronização. Inaceitável. Minha tese: a Adidas está 200% dedicada ao Palmeiras mesmo sabendo que vai sair. Estão capitalizando o máximo possível e até uma nova linha lançaram recentemente. Um tapa na cara de nós torcedores.
Daniel Perrone
16 de outubro de 2018A verdade é que a marca entrou as pressas (a negociação/aceite foi em dois dias) com a saída da Under Armour e sofre com o início. Os primeiros uniformes foram entregues em tempo recorde (para uma empresa de fornecimento). Vamos ver como normalizarão a demanda. abs
Alexandre21
12 de outubro de 2018Judiado tricolor, até a adidas que tanto comemoramos está decepcionando, que Deus nos ajude e dê paciência para atravessar esses anos escuros!
Flavio
11 de outubro de 2018Chamaria isso de parceria a partir do momento que lancarem produtos variados para crianças, minha filha sempr quis uma camisa oficial porem nunca tem
Guilherme Pedroso
11 de outubro de 2018Perrone, sei que não tem nada a ver com o post, mas e essa briga da Independente com a diretoria e Raí, Lugano e Rocha? Precisava disso agora?
Daniel Perrone
11 de outubro de 2018Não precisava. Espero que seja somente cabeça quente após a derrota no clássico, abs