Adidas atrasa entrega em lojas do São Paulo e só prevê lançamentos em 2019

A Adidas ainda vive período de dura adaptação no São Paulo Futebol Clube e sua enorme e exigente torcida. Celebrada como a ‘grande contratação do ano’ e um ótimo passo do marketing Tricolor,  a marca alemã neste momento convive com atrasos de fornecimento das camisas #1 e #2 e só prevê novos lançamentos para 2019.

 

Conversei com algumas fontes relacionadas as lojas físicas São Paulo Mania, aquelas que ficam dentro do estádio do Morumbi e em alguns shoppings e pontos da cidade. Segundo essas fontes, a programação de entrega de mais camisas de jogo furou e que a marca não tinha previsão de entrega para as próprias franquias do clube. Neste momento somente a loja do estádio possui as camisas #1 e #2 por estar dentro do Morumbi. As outras lojas praticamente não tem Adidas para oferecer. Para elas também não chegaram em nenhum momento camisas de treino, agasalho e goleiro.

 

Ainda segundo as pessoas que conversei, só foi conseguido colocar um pedido para as lojas licenciadas do clube, no momento do lançamento das camisas. Em uma reunião entre Adidas e licenciadas, houve a promessa de colocar uma programação de abastecimento de produtos para o final do ano. Também teve um comprometimento em adiantar a entrega em caso de disponibilidade mas, segundo as fontes, por enquanto não existe nada em estoque para ser entregue.

 

Deste modo, é praticamente zero a chance do torcedor contar com uma terceira camisa de jogo para este ano. Aos lojistas da rede física São Paulo Mania, a Adidas comentou que venderam um número muito alto de produtos em um curto espaço de tempo, sem condições de repor os estoques e o prazo de início de operações foi muito curto para uma coleção completa. Para evitar caos, segundo os lojistas da São Paulo Mania, a Adidas prioriza a sua própria rede de lojas e os grandes players Netshoes e Centauro.

 

Em contrapartida, a linha de treino e viagem 2019 deverá entrar com força no mercado brasileiro no início do ano que vem. O torcedor poderá se preparar: será um material bem diferente dos pretos, vermelhos e dourados lançados às pressas pela marca no meio do ano. A linha treino/viagem será ampliada com malas, jaquetas e, segundo o que tive acesso, um padronização bem a moda “Adidas” mesmo. Também estão aprovadas as camisas #1 e #2 de 2019 que devem ser lançadas no segundo semestre e o início da construção da megaloja própria no estádio.

 

O torcedor do São paulo ora pela normalização do trabalho da Adidas para que recebe material de qualidade, opções e contingente nas lojas. O clube também, pois recebe porcentagem em cima de vendas. Quando mais opções e disponibilidade, mais dinheiro para o caixa Tricolor.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.