Caso renove, Aguirre precisará entender a cobrança que terá em 2019

Leco, o presidente do São Paulo, esteve ao lado de Raí e Alexandre Pássaro na cerimônia que definiu os grupos do Paulistão 2019. Em entrevista aos principais canais de comunicação, tanto ele quanto o diretor de futebol deram entrevista dizendo contar com Diego Aguirre para o ano que vem, além de comentarem (sem citar nomes) sobre reforços em posições pontuais do elenco.

 

A permanência de Raí na diretoria de futebol é uma boa notícia. O fato do diretor comentar 2019 para mim foi o suficiente para entender que ele não sairá do clube tão cedo. Meu medo era que ele voltasse para suas ocupações anteriores, como a Fundação Gol de Letra ou seus outros empreendimentos no ano que vem, fato que, pelo visto nesta terça, não acontecerá. Precisamos da permanência do homem forte no futebol e mesmo sem experiência anterior no cargo, Raí tem bagagem e respeito de sobra para gerenciar a pasta sem intervenções políticas.

 

Entretanto, a possível manutenção de Diego Aguirre no comando para o ano que vem deve vir aliada a uma maior cobrança para que o time trabalhe com mais repertório em campo e não somente o manjado jogo ‘reativo’ visto nas últimas partidas. Não bastam apenas reforços pontuais. É preciso mais do que aquilo que foi entregue pela comissão técnica nos últimos meses.

 

O sucesso de Éder Militão e Liziero, além da renovação acertada de Luan após boas apresentações no profissional, mostram que é preciso apostar um pouco mais na base. Brenner vem aproveitando o ritmo nos aspirantes para engrossar a canela, Helinho ‘destrói’ nos treinos e Antony tem uma característica cada vez mais rara no futebol brasileiro: o drible em direção do gol. Precisam ter oportunidade.

 

O clube não marcou data para conversar com o atual técnico mas a reunião deve acontecer nos próximos dias. Me parece que as partes entrarão em um acordo porém, caso renove o contrato, Aguirre precisará entender e absorver a enorme cobrança que terá no próximo ano. O São Paulo é muito grande para o pouco repertório apresentado neste segundo semestre. Sem tirar os méritos conquistados em 2018, a régua de 2019 sem dúvida será maior.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.