Conselheiros sentem o momento e tentam mobilização por mudanças no clube

A péssima fase do time dentro de campo e os protestos dos torcedores, somados aos anos de estiagem de títulos, atingiram alguns conselheiros do São Paulo Futebol Clube a ponto de alguns membros do Conselho tentarem uma mobilização para tentar alterar alguns procedimentos no clube.

 

O conselheiro vitalício Marcos Francisco de Almeida, convocou via Whatsapp os demais conselheiros (oposição e situação) no sentido de tomar atitudes condizentes com a dimensão da instituição São Paulo Futebol Clube.

 

“Não podemos ficar alheios ao que está acontecendo e ficar somente atuando como comentaristas através do uso do “WhatsApp”. Isso é muito pouco para quem também tem responsabilidades com o destino da instituição” – disse Marcos Francisco aos seus companheiros de conselho.

 

No texto, o conselheiro propõe que os atuais gestores executivos apresentem metas para o Conselho Deliberativo, uma vez que estão em posição de mando e são remunerados (até mesmo o presidente). Caso as metas não sejam atendidas o órgão máximo do clube adotaria medidas como suspensão ou até mesmo exoneração do cargo. “É assim que funciona o profissionalismo!” – concluiu Marcos Francisco.

 

Os grupos que compõem o cenário político do clube estão em plena efervescência, convocando reuniões e discutindo caminhos para uma ação efetiva que busque a melhora administrativa. Por exemplo, o conselheiro Newton Luiz Ferreira (Newton do Chapéu) pretende colher 1.500 assinaturas entre os sócios do Tricolor, necessárias para a convocação de uma Assembléia Geral no clube. Por outro lado, uma petição digital está próxima de atingir vinte mil assinaturas de torcedores de todo o Brasil.

 

Se algo vai alterar nos próximos dias, somente o tempo dirá. O fato é que a insatisfação coletiva com a atual situação vivida pelo clube dentro e fora de campo diante seus adversários atingiu parte do Conselho, órgão capaz de possíveis alterações administrativas no clube.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.