Juanfran veio para o Tricolor globalizar o seu vestiário, diz Lugano

Juanfran foi apresentado no Morumbi. Arriscou o português nas primeira palavras junto a imprensa, respondeu perguntas, agradeceu a coletividade Tricolor e subiu no gramado mais glorioso do Brasil.

 

“Vou tentar falar um pouco o português. Quero agradecer ao presidente, Raí, Alexandre e Lugano. A todos por terem confiado em mim. Estou muito feliz em ser Tricolor. Quero dizer à torcida que vou deixar minha vida por eles, agora são todos da minha família. Obrigado a todos por virem. Agora terminou meu português.”  disse ele na sua primeira coletiva no clube.

 

Muita coisa sobre Juanfran já foi falada mas é importante salientar que o espanhol NUNCA jogaria no Brasil se não fossem as estrelas que dirigem o São Paulo: Lugano e Raí. Tão criticados nos últimos meses, os dois ídolos personificam o clube na visão de Juan. “O maior das Américas”, segundo a sua justa avaliação.

 

Lugano justificou a estratégia: “Achamos que o São Paulo e nosso vestiário precisa se globalizar mais um pouco com a filosofia que ele vai trazer. É uma escola de futebol que é a melhor do mundo na última década. A cobrança é grande, então precisamos de jogadores com maturidade para absorver tudo isso. Agora é a bola e o campo que vão falar a verdade.” respondeu o uruguaio.

 

O jogador também comentou sua vontade de jogar: “Posso jogar em muitas posições, não tem problema. Posso fazer a lateral direita ou esquerda. Eu quero jogar, ajudar, seja um minuto ou noventa. Que eu seja um exemplo para meus companheiros, eu deixo a vida em campo, fiz em toda a minha vida. Por isso saí com um grande carinho da torcida no Atlético de Madrid. Eles viam que eu trabalhava, trabalhava, trabalhava e deixava a vida pela camiseta.” – Disse ele na coletiva.

 

Por fim, Juanfran subiu ao gramado do Morumbi. Recebido por Leco para fotos, deu para perceber a sua emoção contida. Ele realmente conhece a história do São Paulo. Que seja feliz aqui.

 

Aspas: Globoesporte.com

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.