Mistérios da bola: sem espaço no Flu, Brenner deve retornar em 2020!

O atacante Brenner, fenômeno da base do São Paulo, pode estar de volta ao clube em 2020. Emprestado para o Fluminense até o final deste ano, o jogador não vem obtendo chances na equipe carioca como esperava.

 

Brenner sempre foi diferenciado na base. Goleador da Copa Nike Sub-15 em 2015, da Copa Santiago Sub-18 em 2017 e do Paulistão Sub-17 2017 e presença constante nas seleções de base, o jogador estreou no profissional São Paulo no final de 2017 mas não se firmou. A ida para o Fluminense foi, nas próprias palavras do jogador, uma oportunidade para jogar.

 

“O São Paulo decidiu me emprestar e neste caso queria ir para um grande clube que sempre acompanho, que é o Fluminense. É um desafio novo e estou muito motivado para que dê tudo certo. “Trabalhar com o Fernando Diniz teve um peso muito grande na minha escolha. Poder atuar em um time ofensivo, futebol de verdade, bonito, que dá gosto de jogar. “ – disse ele na época.

 

Para tentar desvendar este “mistério da bola”, conversei com Pedro Fricks, fanático torcedor do Fluminense e meu companheiro na época de Esporte Interativo. Segundo ele, a concorrência no ataque, principalmente pra quem joga nas pontas, dificulta bastante uma sequência de jogos para o jogador. Para Fricks, hoje infelizmente Brenner não tem condições de ser titular, muito mais pela montante de opções no plantel de ataque do Flu do que propriamente por sua qualidade.

 

Pela idade (19 anos) ainda não dá para cravar sucesso ou insucesso de Brenner mas o fato é que a explosão prevista após uma passagem fulminante na base não aconteceu até agora. Com as chegadas de Wellington Nem e Nene no plantel do Tricolor Carioca, a mudança de treinador e a necessidade de resultados para escapar da degola no Brasileirão, muito provavelmente Brenner não terá a tão sonhada promessa de sequência.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.