Faltou coragem a Cuca em Porto Alegre. Dentro e fora de campo!

O técnico Cuca explicou a derrota do São Paulo diante do Internacional em coletiva pós-jogo ainda nos vestiários do estádio Beira-Rio, local do confronto entre dois dos maiores clubes do Brasil.

 

Para o técnico, o time perdeu o jogo por insistir em ‘quebrar’ a bola entre a defesa e ataque, sem o trabalho de meio campo. Cuca admitiu que os nove desfalques pesaram mas ressaltou que o adversário aumentou seu volume e qualidade de jogo na segunda etapa com as entradas dos titulares e mereceu o resultado.

 

A explicação coincide com o desenho da partida. O São Paulo iniciou o jogo com três boas chances em quinze minutos, trabalhando a bola pelos lados do campo e até de certa forma envolvendo o adversário. Porém, jogou sem um meia articulador. Sem Hernanes, Dani Alves e até Igor Gomes, o clube ficou refém da pouca intimidade de Vitor Bueno na função. Para completar, Liziero, o único que poderia fazer alguma diferença na distribuição das jogadas, fez uma partida pífia. Já o Inter, jogou quase 100% desfalcado pelo enorme compromisso que terá na quarta mas, ao colocar alguns dos seus titulares, dominou e mereceu a vitória, ainda que conquistada através de um pênalti revisado pelo VAR.

 

Não adianta chorar o leite derramado mas o time poderia ter dado um ‘recado’ melhor se o treinador iniciasse com Gabriel Sara no meio desde o início do confronto. Poderia não alterar o resultado mas Sara era o único com a função articuladora no elenco que viajou para Porto Alegre.

 

Foi o que fez Vágner Mancini nos jogos decisivos do Tricolor no Paulista. O Coordenador, interino entre Jardine e Cuca, lançou Igor Gomes e a equipe foi até a final, mesmo desfigurada como hoje. Se Sara não fosse bem, o torcedor até seria mais compreensivo. Para mim, faltou ousadia para este ‘recado’ aos diretores e ao DM do clube. Também o culpo fora de campo, por não bater o pé pela permanência de Igor Gomes. O meia poderia não ser a solução dos problemas no Beira-Rio mas trabalharia muito mais a vontade no seu setor que o improvisado Vitor Bueno.

 

Penso que Cuca é o menor dos problemas no contexto atual deste remendado São Paulo e não é o caso de “fazer campanhas” por sua saída mas o declínio técnico da equipe ao longo dos 90 minutos do jogo no Sul poderiam ter sido evitados com a entrada de jogadores mais íntimos em suas funções, ainda que reservas dos reservas.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.