Milton Cruz lança curso preparatório para o futebol profissional

Milton Cruz, um dos profissionais com o maior tempo de carreira no São Paulo Futebol Clube, ministrará um curso inédito no Brasil: ao lado de outros profissionais, ele promete preparar atletas mirins e suas famílias no tortuoso caminho de um atleta para uma carreira sólida e de sucesso no futebol.

 

O “Segredo dos Jogadores” é um curso online criado pelo ex-atleta e ex-auxiliar técnico destinado a todos os pais que tem um filho com potencial e desejam auxílio para a preparação destes, desde os primeiros passos da base até o primeiro contrato com um clube profissional. São onze módulos e seis profissionais envolvidos, entre eles Tadeu e Tiago Cruz, filhos de Milton. Tadeu é agente CBF e Tiago trabalha como diretor de categorias de base. Ex-jogadores completam o curso, como Juan (ex-lateral esquerdo do São Paulo e Flamengo), Rosinei (ex-Corinthians e Atlético MG) e Thiago Oliveira, treinador e ex-revelação do São Paulo, que passou grande parte da carreira na Arábia.

 

Reserva de Serginho Chulapa em 77 e 78 e auxiliar técnico do Tricolor de 1999 até 2016, o profissional foi demitido do clube após ser remanejado para a área de análise de desempenho, passando a não viajar mais com a delegação do São Paulo e também não ficar mais no banco de reservas junto aos treinadores. Segundo o Blog do Menon, a amizade do profissional com Abílio Diniz, foi o grande motivo da demissão. Ao todo foram mais de 22 anos de trabalhos consecutivos no Tricolor, revelando atletas como Kaká, Lucas Moura e Casemiro. Uma experiência que pode ser decisiva para pais de futuros craques. Basta ver alguns casos de má condução de carreiras pelo mundo.

 

Milton Cruz é técnico formado na CBF e com estágio junto a Jorge Jesus, na época treinador do Sporting (2016). O conteúdo é entregue online, portanto serve para todos os interessados pelo Brasil. Mais informações no site do curso.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.