Amparado por elenco, Fernando Diniz deve ganhar ‘pré-temporada’ em 2020

O elenco do São Paulo mal esperou o final da partida diante do Internacional para se posicionar sobre o técnico Fernando Diniz. Quase todos os atletas que estiveram nos microfones depois do jogo que levou o clube a fase de Grupos da Libertadores pediram a permanência do técnico.

 

Não foi algo normal. Os entrevistados praticamente se anteciparam as perguntas para defender o trabalho do técnico, questionado por boa parte da torcida e, segundo o que eu apurei, alguns conselheiros. Atletas como Pablo, Tchê Tchê, Tiago Volpi e Vitor Bueno foram bem claros na defesa do trabalho do técnico. Bueno inclusive disse que nunca treinou tanto na sua vida.

 

O fato é que o elenco (ou grande parte dele) permanece fechado com o técnico, desde a sua contratação. Vale lembrar que Diniz teve o aval dos líderes do plantel desde o dia que pisou no CT da Barra Funda. Sua filosofia de jogo com posse de bola e muita intensidade é apreciada pelos jogadores mas só foi vista na partida diante do Internacional.

 

Na minha opinião, Diniz será mantido no cargo no ano que vem e deve ganhar a oportunidade de realizar a pré-temporada que não teve junto ao elenco que defende tanto o seu trabalho. Essa era a ideia do clube antes mesmo da vaga na fase de grupos ser garantida, mesmo com a grande possibilidade de Raí estar fora do futebol em 2020.

 

Será que o técnico Tricolor aguentará a bucha na frente do São Paulo em 2020, já que é notório que o clube não fará grandes contratações para o ano que vem? E os jogadores? Qual o peso da cobrança que terão em caso de má performance?

 

Essas são as ‘perguntas de um milhão’ de dezembro. Alguém arisca uma resposta?

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.