Muito cuidado: suposta agressão de Jean ultrapassa a esfera esportiva!

Os torcedores do São Paulo foram surpreendidos na manhã desta quarta-feira com um suposto caso de agressão envolvendo um de seus jogadores, o goleiro Jean Paulo Fernandes Filho, e sua esposa, Milena Bemfica. Os dois passam férias com os filhos em Orlando, na Flórida.

 

Em nota oficial, o São Paulo afirmou que acompanha de perto o caso e só tomará as medidas cabíveis após a completa apuração dos fatos. O clube ainda publicou na nota que não abre mão dos princípios de conduta de seus profissionais, dentro e fora de campo.

 

A rápida manifestação do clube logo após o fato ocorrido foi fundamental. Primeiro porque o jogador é profissional contratado pelo clube; segundo porque as acusações vindas da esposa de Jean são graves e precisam ser apuradas com extremo cuidado. Vale lembrar casos como o de Neymar/Najila e conclusões precipitadas não podem atrapalhar a completa investigação policial.

 

Segundo o Globoesporte.com, o jogador está detido nos Estados Unidos e pré-sentenciado por violência doméstica. Se de fato for comprovada, a suposta agressão doméstica de Jean em Orlando extrapola e muito a esfera esportiva. É muito mais grave que o episódio de Arboleda, flagrado usando uma camisa do Palmeiras em suas férias. Caso comprovada a agressão, Jean poderá ser enquadrado na Lei Lei Nº11.340 (Lei Maria da Penha).

 

PS: A palavra “suposta” é colocada em todo caso ainda não apurado de qualquer tipo de delito. Cabe a justiça determinar, após completa apuração dos fatos, se o réu é culpado ou inocente.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.