Caso Arboleda: enquete mostra torcida dividida. Diretoria analisa punição.

A torcida do São Paulo mostrou-se dividida em relação a uma punição para Arboleda. Em uma enquete realizada no meu Twitter, envolvendo 9.223 pessoas em três horas de duração mostrou “empate técnico” entre a saída do jogador do clube e a permanência mediante aplicação de uma multa disciplinar.

 

 

O zagueiro foi flagrado vestindo uma camisa do rival Palmeiras no Instagram de um amigo, durante as férias de final de ano, no Equador. A imagem revoltou parte da torcida, que pediu explicações ao jogador nos comentários do post.

 

O caso foi parar nos principais portais esportivos brasileiros e gerou discussão sobre o ‘uso recreativo’ de camisas de rivais por jogadores profissionais e com contrato vigente com o clube que lhes paga salário.

 

O São Paulo comunicou seus torcedores através de uma nota oficial que tratará o assunto internamente. Isso é, clube analisará uma eventual punição ao jogador. Segundo o Globoesporte.com os diretores tratam o caso do equatoriano como uma questão corporativa de um atleta que errou ao vestir a camisa de um rival.

 

Na minha opinião, no mínimo o clube deveria emplacar uma multa severa ao jogador por ferir a honra da Instituição que trabalha e, na primeira ocasião, negociar o zagueiro. Se eu sou funcionário da Microsoft e sou flagrado em minhas férias com a camisa da Apple, certamente seria punido ou demitido. É um caso semelhante porém, é preciso lembrar que, além de funcionário, o jogador é um ativo do clube e não pode sair de graça enquanto tem contrato vigente.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.