Alexandre Pato terá 2020 para dar fim ao rótulo de “Decepção da Década”

A década ainda não acabou (e não acabará amanhã), mas o jornal italiano Gazzetta dello Sport publicou uma lista com as dez maiores decepções do futebol desta década. Segundo o jornal, o atacante Alexandre Pato foi uma delas.

 

A ESPN divulgou a notícia em seu portal.

 

Segundo a matéria, o ex-Milan e atualmente no Tricolor, entrou na lista por ter ido prematuramente para a China, optando desta forma por desaparecer dos grandes mercados do futebol. Vale lembrar que Pato iniciou a carreira de maneira fulminante no Internacional RS e de lá foi para o Milan com todas as expectativas do mundo. Completam a lista mais dois brasileiros (PH Ganso e Damião) além do francês Ben Arfa, os espanhóis Bojan Krkic e Sergio Canales, o alemão Marko Marin, o russo Alan Dzagoev, o holandês Ibrahim Afellay, e o italiano Simone Scuffet.

 

O ano de 2019 mais uma vez não foi bom para o brasileiro. De volta da Ásia para o São Paulo no fim de março, Pato anotou apenas cinco gols pelo Tricolor ainda não se encontrou no time sob comando de Fernando Diniz, tendo convivido com lesões e o banco de reservas por muitos jogos nesta temporada. Terminou o ano na reserva de Vitor Bueno.

 

Como disse no início do texto, a década não acabará em 2019 e sim no fim de 2020, portanto Alexandre Pato terá mais um ano para acabar com o rótulo de “Decepção da Década”, dado pelos italianos, como boa dose de justiça, diga-se de passagem.

 

Com uma pré-temporada, melhor condicionado e focado na estrutura de jogo de Fernando Diniz, ele terá todas as condições de dar dentro de campo a resposta que precisa para não se tornar de fato um dos maiores micos do futebol dos últimos anos. A pergunta é: ele dará essa volta por cima?

 

Na mira do futebol turco (segundo o jornalista Leandro Quesada), o atacante treina durante o recesso do fim de ano e divulga trechos de seu condicionamento no seu twitter oficial.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.