Parabéns, São Paulo: não basta não ser racista!

O São Paulo não ficou alheio aos protestos norte-americanos dos últimos dias. O clube resgatou uma ação criada para o dia da Consciência Negra de 2019 para novamente se posicionar contra o racismo, assunto que está novamente em evidência, principalmente após a morte do segurança George Floyd, em Minneapolis.

 

O vídeo, com participação de diversos atletas do elenco masculino e feminino como Arboleda, Bruno Alves e Gabriel Sara, entre outros, novamente entrou nos canais oficiais do clube.

 

 

“Não basta não ser racista!”. O posicionamento Tricolor vem novamente em boa hora, mostrando que o clube não está indiferente ao que ocorre no mundo. Na minha opinião, é mais um bom trabalho do departamento de comunicação do clube. Fazia tempo que o departamento, antes derivado do Marketing, não mostrava tanto serviço. As artes e sinalizações de posts nas redes sociais, a SPFCtv, o departamento  histórico e os podcast são exemplos do bom desempenho da pasta.

 

Racismo é crime, assim como injúria e difamação são crimes e todos nós devemos abraçar essa causa. Vale dizer que ser contra o racismo (ou anti-racista, como preferirem) não é surfar em alguma vertente política. O preconceito racial não tem ideologia; ele está presente no dia a dia, velado ou descarado.

 

 

É intolerável saber que, em 2020, ainda termos este tipo de preconceito contra qualquer tipo de pele. Por isso, parabéns São Paulo, por mais uma vez se posicionar contra este mal.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.