Time cansado: São Paulo aguarda Reffis para escalar equipe de quarta

O São Paulo luta para recuperar o elenco durante a maratona de jogos decisivos deste período de outubro. Após a dramática classificação para as quartas de finais da Copa do Brasil, a equipe volta suas forças para a primeira partida da Sul Americana, sem deixar de pensar no confronto diante do Flamengo, no próximo domingo.

 

“O time está cansado, mas vai saber se recuperar. O calendário está apertado para muita gente, mas o pessoal da comissão técnica faz um trabalho para deixar jogadores da melhor forma possível. Saber jogar, descansar, treinar. Entre um jogo e outro, a gente tenta treinar o que dá. É apertado, mas temos que saber se virar. Temos que entregar resultado”, disse Fernando Diniz na coletiva após o jogo diante do Fortaleza.

 

O Reffis está trabalhando em tempo dobrado. Juanfran é o único desfalque certo e seu tempo de recuperação é previsto somente para novembro. Igor Vinícius ainda é dúvida e provavelmente não jogará na Argentina, mas não está descartada a volta. Mas há uma boa notícia: Hernanes está 100% recuperado de estiramento muscular e está a disposição.

 

A volta do Profeta pode dar um descanso para Dani Alves. A queda de rendimento do atleta, que costuma ser regular em todo clube que atuou, é também resultado do excesso de jogos em um curto espaço de tempo. Se Igor Vinícius se recuperar para quarta, a situação melhora para o curto elenco que não tem seus dois laterais de ofício e dois meias (Hernanes e Liziero) que rodariam o elenco nas três competições simultâneas.

 

Fernando Diniz não revela a escalação, aguardando novidades do Reffis. “Estamos sempre trocando informação para colocar o melhor em jogo, ainda não definimos se vamos manter a base, se vai trocar muita gente” – disse ele na coletiva pós jogo de domingo.

 

A probabilidade é de um time mais mexido no jogo de ida da Sula.

 

Ouça o podcast:

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.