Lugano assina com ESPN e pavimenta estrada ideal para ídolos no futebol

Saiu no Portal UOL: Diego Lugano, ídolo do São Paulo, Fenerbahçe e seleção uruguaia, será mais um novo comentarista dos canais Disney, que envolvem a Fox e a ESPN.

 

É a primeira experiência do uruguaio como comentarista fixo. Com 40 anos, Lugano irá integrar a equipe fixa de comentaristas da ESPN Brasil, será comentarista e estará em programas como o “SportsCenter” e “Resenha ESPN”, junto ao time de profissionais da emissora. Amoroso, outro ídolo do São Paulo, recentemente comemorou a renovação de seu vínculo com a emissora. A estreia de Lugano será na próxima sexta (5), no programa “Resenha”.

 

Ao sair do São Paulo no início de 2021, Lugano disse que havia tirado um peso enorme das costas. O ex-jogador fazia parte da diretoria Tricolor na gestão Leco, frequentava constantemente a Barra Funda e sentia de perto a pressão de viver o dia a dia do clube fora dos gramados. Seu trabalho não envolvia necessariamente decisões na área do futebol, mesmo assim participou da contratação de Aguirre e Carneiro. Era ouvido em alguns casos, não era em outros e conviveu com a política do clube, a ponto de dizer que havia aprendido um pouco mais sobre como era o outro lado.

 

O meio do futebol é de certa forma ingrato com os ídolos que resolvem continuar a profissão no futebol, ora como técnico, ora como diretor e ora até como presidente. Poucos como Pepe (o Canhão da Vila e técnico campeão com o São Paulo em 86) não tem a imagem arranhada junto ao torcedor. Vejam o caso de Roberto Dinamite, ídolo máximo do Vasco da Gama e sua aventura pela presidência do Cruzmaltino. Ficou com a imagem arranhada com o torcedor por se envolver no meio da política clubista.

 

Claro, temos os clássicos casos de Raí e Ceni no Tricolor. O primeiro como diretor de futebol não foi aquilo que o torcedor esperava e, sem experiência do outro lado da mesa, também teve que se adaptar rapidamente ao cargo. Ceni, outro ídolo máximo, ao virar treinador, mostrou ao torcedor do São Paulo que resolveu trilhar um rumo totalmente diferente da idolatria vivida por anos e anos no Morumbi. Hoje é técnico e, diferente de muitos torcedores, já mostrou que separou bem sua história dentro e fora dos gramados.

 

Para mim, Lugano ao optar por sair do São Paulo e virar comentarista, acertou em cheio ao pavimentar uma estrada compatível com o seu tamanho no futebol. Continuará ídolo e dificilmente terá a imagem arranhada junto a quem já o idolatra e provavelmente ganhará mais fãs de diferentes clubes e nacionalidades.

 

Desejo muita sorte a ele no novo caminho. O uruguaio tem personalidade e é autêntico nas suas opiniões. Vai se bem interessante ouvi-lo muito além do que eu já o ouvia nos papos no Restaurante Raça e nos eventos em que participávamos juntos.

 

Lugano: bem-vindo ao clube dos comentaristas!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.