Conheça Sabino, um dos alvos do São Paulo para compor a zaga em 2021

O São Paulo negocia com o Santos a contratação por empréstimo do zagueiro Sabino. A notícia, dada pelo jornalista Jorge Nicola, bate com as características que o Tricolor procura e também a situação atual do jogador na Vila Belmiro.

 

Sabino, de 24 anos, atuou dois anos pelo Coritiba e voltou ao Santos a pedido de Cuca, ainda treinador do Peixe, no fim do ano passado, para substituir Lucas Veríssimo. O retorno, com renovação de contrato de R$ 40mil para R$ 200 mil mensais, causou crise entre a gestão Rollo e a nova gestão do alvinegro. Sabino chegou a atuar em uma partida do Campeonato Paulista, diante da Ferroviária. Canhoto, o atleta pode ser alternativa para o elenco Tricolor e, segundo Nicola, conta com a aprovação de Muricy Ramalho.

 

A santista fanática Nagila Luz, jornalista e criadora de conteúdo, falou do jogador para o Blog São Paulo Sempre: “O Sabino é um zagueiro que joga na esquerda, sabe conduzir bem a bola e em alguns momentos se apresenta na armação das jogadas. Um dos destaques do Sabino é na bola parada, com gols de pênaltis e gols de cabeça, com boa presença na bola aérea do adversário. No Santos, o zagueiro é visto, principalmente pelos torcedores como um jogador para composição de elenco, visto que os jovens Kaiky e Alex já estão mais ambientados ao novo treinador.” – disse ela.

 

Conhecendo a vontade do São Paulo, a necessidade do Santos, e montando o quebra-cabeça, creio que a especulação tem fundamento, só não sei se irá para frente. Caso aconteça o negócio entre os clubes, o modelo mais provável seria o Tricolor ter Sabino por um ano e direitos de compra fixados. Ainda assim, sabendo da quase obsessão do clube por um canhoto, não entendo por que contar com mais um zagueiro com Léo, Walce, Rodrigo e Diego Costa presentes no plantel.

 

Na certa um ou dois deles serão negociados neste ano.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.