Fisiologista projeta São Paulo com o melhor Reffis da América Latina

Acredite houve um tempo que o São Paulo foi o centro de reabilitação esportiva no futebol mundial. Atletas como Ronaldo, Rivaldo, Cafu e Kaká já passaram pelo Reffis Tricolor em meados dos anos 2000 para realizar os mais diferentes tipos de tratamento esportivo.

 

Hoje em dia o Reffis sumiu do mapa em todas as esferas geográficas, se resumindo ao tratamento dos atletas do próprio clube de forma convencional demais para um grande clube como o Tricolor. A ‘parada no tempo’, aliada com o avanço dos rivais no quesito recuperação de atletas é mais uma peça de quebra-cabeças de como a instituição São Paulo foi deteriorada por seus gestores e conselheiros nas últimas décadas.

 

O Reffis, antes excelência, hoje estava caminhando para a UTI.

 

Hoje há uma promessa de recuperação do centro são-paulino, idealizada por um conselho de notáveis, tendo o Dr. Turibio Leite de Barros como um dos líderes do projeto que prospecta equipamentos de alta tecnologia a custo zero para reformular a estrutura clínica do São Paulo FC, desejo de muitos torcedores após uma temporada que beirou o estado de emergência no Reffis.

 

Nesta quinta-feira, Turibio atualizou o torcedor em mensagem enviada pelas suas redes sociais. Segundo ele, o São Paulo passará a receber os aparelhos captados neste mês no CT da Barra Funda, incluindo cinco equipamentos de alta tecnologia e uma revolucionária roupa de eletro-estimulação, com propriedades que só o São Paulo terá, além da já anunciada câmara hiperbárica.

 

O profissional, um dos idealizadores do centro pioneiro Tricolor, garantiu ao torcedor que no ano que vem o São Paulo reconquistará o título de melhor centro de reabilitação esportiva da América Latina, agradecendo a colaboração de dirigentes atuais do clube pela oportunidade para a captação de novos aparelhos para os profissionais que estão no clube.

 

Apesar do sentimento de “propaganda política” nos segundos finais do vídeo, acredito na promessa do dr. Turíbio por este ser um dos maiores e mais respeitados nomes da área de fisiologia esportiva no Brasil. Vejo ele e a fisioterapeuta Gerseli Angeli trabalharem duro para unir o clube a empresas líderes e pioneiras nos seus segmentos. Aí vai uma exclusiva: o grupo de notáveis já captou mais de seis milhões de reais em equipamentos de ponta, segundo relato do próprio a mim em um evento do Tricolor. Não é brincadeira.

 

Independentemente de quem seja o “pai, avô ou bisavô da criança”, o Reffis forte é o São Paulo forte. Mantenho a crença e a torcida para a melhoria de um setor importantíssimo do futebol moderno.

 

Veja o vídeo na íntegra aqui.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.