Patrick: de refugo do sul a melhor contratação do São Paulo em 2022

Demorou mas o meia-atacante Patrick se firmou no São Paulo.

 

Contratado no início do ano junto ao Internacional-RS, o Pantera chegou com bom grau de desconfiança pela torcida Tricolor. Patrick não vinha de um bom ano no Colorado e era muito questionado pela torcida do clube do Sul. Para piorar, o físico e algumas contusões atrapalharam o seu início no Tricolor. Eram comuns os comentários sobre o peso do atleta no Campeonato Paulista, situação que causou o meme “Patrick está magro” quando o jogador fazia um bom jogo.

 

A situação do meia começou a mudar no ano por dois grandes motivos: a melhor forma e o posicionamento em campo. Após o período conturbado de lesões e COVID, Patrick deu a resposta dia a dia nos treinamentos e contou com o apoio do técnico. Ceni entendeu melhor o jogo do meia e o posicionou mais a frente, perto do gol.

 

Não deu outra: o Pantera hoje participa ativamente de gols e assistências, atingindo o status de melhor contratação da temporada. O gol diante do Avaí foi considerado por ele o mais bonito da carreira. Patrick, Luciano e Calleri completam um trio de gols importante para o clube neste ano. Com o ótimo desempenho, as assistências e os gols, Patrick deverá ser titular contra o Independiente Del Valle, no próximo sábado.

 

O meia de 30 anos possui vínculo com o São Paulo até o fim de 2023.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.