Só “oferta irrecusável” tira zagueiro promissor do São Paulo em 2023

Não é de hoje que o zagueiro Lucas Beraldo, 19 anos, vem sendo monitorado por clubes da Europa. O piracicabano, ex-par de Luisão na base Tricolor, é objeto de desejo de clubes conhecidos como “ponte” do Velho Continente.

 

É o caso da Fiorentina. Segundo o Goal.com, o clube italiano deverá enviar uma proposta na casa dos 6 milhões de euros ao Tricolor pelo jovem zagueiro.

 

Entretanto, somente uma proposta muito, muito vantajosa tiraria o garoto hoje do Morumbi. Beraldo, que começou a dar os primeiros passos no profissional em 2022 e recentemente foi desconvocado da seleção por pedido do São Paulo, tem contrato longo com o clube (até julho de 2026) e promessa de mais participação na equipe, principalmente no Paulistão e Sula.

 

Vejo Beraldo como a compensação pela saída precoce e polêmica de Luisão, para o Westham, com apenas parte de seus direitos retidos pelo Tricolor. Na minha opinião, somente uma oferta encostada na multa, o tiraria agora. O jovem é visto como potencial ativo da base e teria seu valor mais que duplicado nestes próximos meses.

 

Além disso, acredito que Beraldo terá a chance de gravar uma história no clube, o que para mim hoje é mais importante que o dinheiro que ele vale. A chance que garotos como Militão e Luisão, ora por erros do São Paulo de contrato, ora por visão unilateral de seus empresários, dispensaram.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.