Calendário bizarro: São Paulo tem 5 clássicos praticamente em sequência

A sequência Tricolor para as próximas semana chega a ser “assustadora”. Primeiro porque o time do São Paulo é o único que tem dois clássicos no primeiro mês do ano, dia 22/01 diante do Palmeiras e 29/01 contra o Corinthians.

 

O mês de janeiro costuma ser um dos mais complicados devido ao pouco entrosamento dos atletas recém chegados. No caso de Palmeiras e Corinthians foram times que mexeram pouco em seus elencos no Brasil.

 

Além dos dois duelos dificílimos ainda enfrentaremos em sequência Portuguesa (Casa), Santo André (fora), Bragantino (fora), Santos (Casa). Ou seja, em vinte dias (22/01 a 12/02) o São Paulo enfrentará os 4 maiores adversários do estado.

 

Imagem

 

Por outro lado as últimas partidas do campeonato serão com times de menor expressão no cenário Paulista. O que pode ser bom no caso de resultados positivos contra os grandes, mas também pode ser uma oportunidade para os menores impedirem a classificação do Tricolor as próximas fases.

 

Nenhum outro time terá uma trilha tão difícil logo de cara. Só o tempo dirá se o calendário foi ou não prejudicial ao São Paulo. É momento de se afirmar! O elenco de Ceni terá de ser resiliente e focado para não se complicar.

 

Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre!

Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter

Post aberto para comentários