Nestor, Beraldo e Adeus de Felipe Alves; Veja falas de Dorival Jr após vitória sobre o Vasco

Dorival Jr segue invicto como treinador do São Paulo. Já são nove jogos e a certeza de que trocar de treinador foi a coisa certa feita pela diretoria Tricolor.

 

— Abalo é natural. Quando tem mudança de comando é natural. Se o Rogério chegasse no meu lugar ele trabalharia essa parte. Não temos apenas que conversar com jogadores. Temos que posicionar. Nossos movimentos hoje não eram tão naturais como em Recife. A gente estava em dificuldade. A gente percebe quando existe um descontrole, quando uma equipe joga em uma semana e a outra. Querendo ou não temos para onde correr. Temos que ser leais com nosso público. O campeonato é muito pesado, o nível de investimento de outros é diferente. Mas o São Paulo não vai deixar de brigar. Vamos lutar mais e mais. Não é fácil, mas é um desafio que vamos brigar. Falar com todo mundo lá dentro para conseguir o melhor.  Disse.

 

Dorival também usou a coletiva para avaliar o elenco na partida diante do Vasco, no Morumbi. E revelou os próximos passos a serem seguidos.

 

— Teve um momento que o Vasco prevaleceu. Você tentava acelerar e não achava caminho. Tomamos o empate, mas mantivemos o equilíbrio, a calma e a organização, e fomos buscar os dois gols. Três gols feitos pela base. Em Recife tínhamos 14 jogadores feitos em Cotia. É um número expressivo, um número que mostra o bom trabalho. Temos que ficar satisfeitos. Vamos estar amanhã no aeroporto à meia-noite, para chegar às 15h e jogar na terça-feira (contra o Puerto Cabello, na Venezuela, pela Copa Sul-Americana). Então tem que ter reconhecimento do que eles estão fazendo.

 

O Treinador também começou a fazer suas mudanças no elenco, além da entrada já conhecida de Gabriel Neves e Pablo maia no time titular Dorival agora começa a fazer movimentações no elenco, visando a janela de transferência de julho.

 

— O Felipe vai ser respeitado como profissional e com todos que aconteceu. Ele está em um processo de mudança no clube e vamos aguardar para que daqui a pouco ele encontre um novo caminho. Nesse momento ele não estará mais com nosso grupo. A diretoria já se posicionou a respeito e essa informação seja mais divulgada mais pra frente.

 

Por fim o comandante exaltou a ascensão de Beraldo e Nestor sob seu comando.

 

— Acredito que o Rodrigo é um jogador que se adapta a qualquer função do meio para frente. Com relação a velocidade da equipe, você pode ter uma equipe mais lenta com jogadores velozes. É adaptação e encaixe, treinamentos e ataque à ultima linha adversária. Hoje foram dois gols de contra-ataque. Temos que enaltecer. O passe rápido que tem, você consegue. O Rodrigo vai criando essa couraça, tem 150 jogos com a camisa do São Paulo.  O Beraldo é um garoto jovem, vem buscando um equilíbrio, em um processo de evolução, ajustando alguns detalhes, que espero que seja rápido. Tem tudo para ser um dos grandes zagueiros do futebol brasileiro.

Veja aqui a entrevista completa de Dorival Jr.

 

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui. 

 

legado

Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre! 

Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter