Diretor de marketing revela “golaço” que foi a contratação de James e Lucas

A recente contratação de Lucas e James ainda não deu o retorno esportivo que o torcedor tanto quer, gols, assistências e títulos!

 

Porém, a chegada da dupla já causou grande impacto no setor de marketing do São Paulo, tanto nas redes sociais como no aumento no número de Sócios-torcedores. É o que revela o diretor do departamento, Eduardo Toni ao podcast “Maquinistas“:

 

Eles são jogadores de prateleiras a nível internacional, então isso agrega demais no ponto de vista comercial, de marca. Além de ajudar na internacionalização do clube, nós saímos nos principais portais do mundo com a contratação dos dois jogadores. O mais importante é trazer o orgulho de volta ao torcedor de ser São Paulino. 

 

Um dos motivos para a foto de James ter circulado o mundo é o fato do atleta possuir mais de 51 milhões de seguidores só no Instagram. Isso é dez vezes mais que o São Paulo tem na mesma plataforma.

 

Sabe-se que a vinda de James Rodríguez fez esses números dispararem. O vídeo com o anúncio oficial da contratação do colombiano, postado em colaboração com o perfil do jogador, alcançou mais de 1,1 milhão de curtidas.

 

Com o “hype” da chegada dos dois atletas, não só as marcas começaram a procurar mais o São Paulo, o próprio torcedor também tem procurado meios de se associar ao clube. Em pouco mais de dez dias, o Tricolor ganhou mais de 12 mil novos membros no seu programa de Sócios-Torcedores, saltando de 37 mil para 49 mil associados pagantes.

 

O programa de sócio torcedor tem estratégias a serem feitas para ele… Nós temos um estádio que cabe 67 mil pessoas, é uma capacidade grande de vendas, mesmo assim nosso torcedor do plano diamante tem sua prioridade de compra garantida. Uma ideia nossa foi criar um plano especial apelidado de “James Rodriguez” mas o crescimento disparou tanto nos últimos dias que nós optamos por segurar o plano”

 

Com o crescimento, o São Paulo estima ser capaz de faturar R$ 27 milhões nos próximos 12 meses, sua maior receita na história com o sócio-torcedor.

 

“Deveremos superar os R$ 30 milhões se avançarmos nas competições”, projeta o diretor.

 

Por fim, Eduardo Toni justifica os recentes problemas que o torcedor tem passado em relação a compra de ingressos, principalmente para o jogo diante do Corinthians, válido pela semifinal da Copa do Brasil.

 

“Eu vejo que o torcedor está bravo por não conseguir comprar ingresso para o jogo contra o Corinthians, por exemplo, se nós tivéssemos um estádio para 300 mil pessoas estaria lotado. Nós ainda estamos no início e é difícil comunicar isso ao torcedor, você precisa de tempo para explicar com calma… Em breve nós vamos melhorar esse serviço em parceria com a total acesso.”

 

Além dos pontos citados acima o diretor Eduardo Toni debateu com os entrevistadores sobre temas que foram polêmicos nos últimos meses como: Palmeiras jogando no Morumbi, reformas no estádio, o patrocínio master da Sportsbet.IO e sobre a permanência da fornecedora de materiais Adidas.

 

Veja a entrevista completa abaixo:

 

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legado

Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre! 

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