Zé Welison: um jogador que brigaria firme e forte pela titularidade em 2024

A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Gabriel Sá. O volante Zé Welison, do Fortaleza, é um dos alvos do São Paulo para 2024. Segundo o portal Goal.com, as primeiras conversas se iniciaram e, ainda segundo o portal, o jogador vê com bons olhos uma possível transferência.

 

Quem me acompanha sabe que venho falando deste nome em alguns posts do blog e também todas as segundas-feiras, no programa Semana Tricolor. Com 28 anos e passagens pelo Vitória, Atlético MG, Botafogo, Sport e atualmente no Fortaleza, Zé Welison é o típico jogador que melhorou com o tempo. A maior prova disso é que o volante nunca jogou fora do país.

 

Guardada as devidas proporções, a trajetória de Zé Welison é semelhante a do volante Mineiro antes de jogar no São Paulo. Antes de fazer sucesso no Tricolor, o autor do gol diante do Liverpool não havia atuado fora do Brasil e chegou ao clube após uma boa passagem pelo São Caetano.

 

Siga o Canal do Blog no Whatsapp

 

Trata-se de um volante de pegada e bastante energia, no melhor momento da carreira e habilitado para disputar a posição de titular no elenco atual do Tricolor. A presença do volante vice-campeão da Sul-Americana 2023 aumentaria bastante a pegada da equipe sem perder a dinâmica do ataque.

 

Atualmente Zé Welison tem contrato até fim de 2024 com o Fortaleza, que recusou uma proposta do Corinthians neste ano. O alvinegro oferecia uma troca mas o Leão só aceitaria conversar sem caso de venda.

 

O São Paulo não terá vida fácil na negociação mas vejo um cenário positivo. O Leão do Pici não deve ir para a Libertadores 2024 e, caso isso de fato não ocorra, deve reformular a previsão de orçamento de seu elenco para o ano que vem.

 

Black November no Blog
Camisetas, Canecas e Garrafas
com 15% de desconto com o
cupom PERRONE15

 

Na minha opinião, Zé Welison seria muito bem-vindo, bem como Luiz Gustavo, que também pode desembarcar no Morumbi. Vale lembrar que Pablo Maia deverá receber propostas nesta janela e, mesmo se não foi negociado, tem grande chance de ser o titular do Brasil nas Olimpíadas, “atrapalhando” o Tricolor em meio a jogos importantes como a Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Aliás, o clube precisa se previnir com seus jovens nessa situação olímpica.

 

Se Zé Welison virá ou não, depende da negociação entre os clubes e a vontade do atleta. Uma coisa eu tenho certeza: o Fortaleza não o liberará sem uma compensação financeira adequada ao contrato do jogador. Por outro lado, o volante pode assinar um pré contrato no meio do ano que vem, deixando o Leão de mãos vazias. Por esse motivo, acredito em um desfecho positivo.

 

Você gostaria de contar com Zé Welison para o ano que vem?

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.