O seu, o meu, o nosso Novo Pacaembu!

O jornalista Eduardo Affonso deu a notícia em primeira-mão: o São Paulo possui um acordo com a nova direção do Pacaembu para mandar dez partidas no estádio, a ser reinaugurado no início de 2024.

 

Ainda segundo Edu Affonso, as dez partidas acordadas aconteceriam nas datas em que o Morumbi estiver ocupado por shows ou eventos particulares.

 

Para mim é uma alegria enorme poder assistir jogos novamente no agora “Novo Pacaembu”, local em que tivemos muitas alegrias antes da inauguração do Morumbi, como o episódio da Moeda que caiu em pé (1943) e até depois da inauguração do nosso estádio, como os inesquecíveis 5×1 impostos sobre o Corinthians no Campeonato Brasileiro de 2005.

 

Siga o Canal do Blog no Whatsapp

 

As obras do Novo Pacaembu começaram no final de junho de 2021 e são lideradas pela Allegra, concessionária que, em 25 de janeiro de 2020, assumiu a gestão do complexo esportivo. A empresa prevê investir mais de R$ 400 milhões no local, que também passará a ser palcos de outros eventos, além do futebol.

 

Segundo a Allegra, o estádio continuará sendo a casa do futebol na cidade de São Paulo, mas também terá hotel, galeria de arte, hub de inovação, arena de eSports, centro de medicina esportiva, centro de convenções e eventos, entre outros. Um complexo verdadeiramente multiuso, com espaços de convivência e foco em experiências.

 

O Novo Pacaembu deverá ter grama sintética.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.