Bobadilla: a característica que mais despertou a atenção de Dorival Júnior

Damián Bobadilla foi oficializado como novo reforço do São Paulo para 2024. O paraguaio chega junto com Luiz Gustavo para completar os reforços do meio-campo pedidos por Dorival Júnior.

 

“Primeiramente, gostaria de agradecer a todos pelas mensagens de carinho e boas-vindas que recebi pelas redes sociais. Fizeram com que eu me sentisse bastante especial. Estou muito contente, orgulhoso e feliz de me unir à família do São Paulo, a este lindo clube, gigante, enorme. A verdade é que é incrível em todos os pontos de vista” – Disse Bobadilla ao site oficial do São Paulo.

 

Desde onze de dezembro, quando o nome foi revelado pelo GE.globo.com, o volante ex-Cerro já estava muito próximo de ser contratado. Eu mesmo publiquei em meu Twitter que os contratos já estavam com o jogador e era apenas questão de tempo para serem assinados.

 

O jogador possui uma característica que despertou muito  atenção do técnico Dorival Júnior. Além da oportunidade de mercado, Dorival viu em Bobadilla a possibilidade de contar com um atleta que faz uma função muito parecida com Alisson. Isso é, que chega na área adversária sem deixar de realizar a função básica de um volante, ou seja, marcar.

 

Siga o Canal do Blog no Whatsapp

 

O paraguaio mostrou neste ano que vai além de chegar na área. Durante 48 jogos pelo Cerro nesta temporada, Bobadilla marcou onze gols. Algo em torno de um gol a cada cinco partidas, número expressivo para um volante que possui como característica básica a marcação.

 

Dorival tentou adaptar Méndez e Gabriel Neves a essa característica durante a temporada mas não se satisfez com os resultados. Por este motivo que vimos muito pouco o equatoriano e o uruguaio em campo com o treinador. Somente em casos de emergência, isso é, a ausência de Alisson ou Maia.

 

A princípio, Bobadilla chega para compor elenco e brigará por posição em uma temporada longa e recheada de jogos. Acredito que o paraguaio terá muito oportunidade de mostrar futebol no elenco.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.