Programa Sócio Torcedor 2024: minha opinião sobre as alterações do plano

“Você pediu, o ST ouviu”. É com esse mote que o São Paulo anunciou mudanças e ajustes programa de fidelidade com sua torcida, o pioneiro programa Sócio Torcedor.

 

A atitude do clube visa corrigir alguns graves problemas causados no ano passado, com a alta demanda e as oportunidades de superlotação, como o avanço para o título da Copa do Brasil. Visando mais equidade entre os sócios do ST, o clube estabeleceu algumas novas regras a partir de janeiro de 2024.

 

Alterações:

 

Inclusão do sistema de “Rating”. Prioridade de compra para sócios mais frequentes no Morumbis, através de cruzamento de dados do BD do programa. Como esse modelo reconhece tanto a frequência nos jogos, quanto a longevidade no Sócio Torcedor, o clube acredita que o sócio que mora fora de São Paulo não é prejudicado. Veja como funciona aqui.

 

Reserva de cota de ingressos para os Sócios Torcedores em jogos de altíssima demanda, como por exemplo partidas decisivas de mata-mata no MorumBIS, em competições que o clube estiver presente, com abertura simultânea de todos os planos, aumentando as chances de compra por todos. Vale notar que não haverá 100% de desconto nos ingressos para nenhum plano nas partidas consideradas de altíssima demanda O clube definiu as tais partidas: Final do Paulista, semifinal e final da Copa do Brasil e quartas de final e semifinal de competições internacionais. Mais detalhes aqui.

 

Revisão do benefício de convidados dos planos do Sócio Torcedor, priorizando os já associados do programa e evitando o “cambismo” por parte de oportunistas. Segundo o clube, o direito de comprar ingressos extras com 50% de desconto agora é um benefício à parte para os sócios dos planos Preto (um convidado), Tricolor (um convidado) e Diamante (dois convidados) e o valor por convidado será de R$ 30 adicionais na mensalidade do Sócio Torcedor. Mais detalhes aqui.

 

Quase 20 mil inscritos!
Inicie o ano no Canal do

São Paulo Sempre no Whatsapp

Opinião:

 

Vejo como essencial e altamente positivo o clube ter se mexido para atender as falhas do programa. O sistema de Rating já é usado com sucesso por concorrentes e ajustes para grandes demandas são bem-vindos, apesar de todos sabermos que a oferta nunca atenderá a procura em partidas decisivas, não importa o tamanho dos estádios.

 

Porém, só veremos mesmo se as novas funcionalidades de fato corrigirão as falhas apresentadas na prática, com o andamento dos jogos grandes e principalmente a sincronia com a Total Acesso, que historicamente teve falhas em atendimentos de grande e imediata demanda. A princípio, as alterações foram bem satisfatórias.

 

No lado comercial da instituição, com um ST mais estável o São Paulo terá mais previsibilidade de receitas em uma fonte muito importante para qualquer clube no mundo. Atualmente com 56 mil sócios ativos (segundo a página do programa), um plano bem executado trará crescimento linear e menos oscilação de adeptos, mesmo com a incerteza da chegada do elenco em fases decisivas.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.