Conmebol promove James na Libertadores e bota pressão no São Paulo

O perfil oficial da Conmebol Libertadores no Instagram divulgou o meia James Rodrigues com a camisa do São Paulo como uma das grandes estrelas da competição deste ano.

 

“James Rodríguez vuelve a la CONMEBOL Libertadores” – anunciou o perfil da Conmebol, com uma série de imagens do jogador com a camisa do Tricolor, aparentemente produzidas para a competição.

 

O (ótimo) anúncio de James na Libertadores desencadeará uma nova situação para o São Paulo, que considero positiva: o clube, que já se esforça por James, terá que se dedicar ainda mais para colocar o jogador em forma para o torneio mais importante do ano, pelo menos até agora.

 

Quando digo clube entenda-se todos os envolvidos na Comissão Técnica e Preparação Física e Fisiologia. Não sou daqueles que acredita que a responsabilidade é apenas atribuída a Thiago Carpini. No São Paulo, pelo menos até onde entendo, a maioria das decisões são compartilhadas por um colegiado formado pelos setores do CT da Barra Funda. Se jogador A ou B não atua é por conta de decisão coletiva e não individual.

 

Detalhe: a pressão é com anuência do São Paulo, portanto James também não poderá sair pela tangente da responsabilidade. O jogador precisa entender que precisa se dedicar junto ao elenco para fazer valer o status dado pela Conmebol e a expectativa dos torcedores. Além disso, tomar a responsabilidade para si, ao lado dos líderes técnicos do grupo.

 

James passou da hora de ser tratado como um caso a parte.

 

Gostei da exposição do colombiano na Conmebol, que pinça os melhores e mais conhecidos atletas de cada clube, para valorizar mais a competição e espero que esse seja o torneio de James no Tricolor.

 

Que o meia da Colômbia jogue em altíssimo nível e em forma no São Paulo.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.