O São Paulo aceitaria o Felipão?

A informação veio do jornalista Fernando Camargo: Felipão, sem clube deste a saída do Atlético-MG, disse a pessoas próximas que ainda quer trabalhar neste ano e “toparia” treinar o São Paulo em caso de eventual demissão de Thiago Carpini do comando técnico do clube.

 

Carpini treinou normalmente o elenco nesta segunda-feira mas sabe que a pressão sobre o seu trabalho aumentou muito depois dos três últimos jogos. O Tricolor perdeu na estreia da Libertadores e Brasileiro e venceu o modesto Cobresal nos últimos minutos, diante de mais de 50 mil pessoas, no Morumbis.

 

A sequência do clube beira o desespero: Flamengo (fora), Atlético-GO (fora) Barcelona-EQU (fora) e o Choque-Rei diante do Palmeiras no retorno a São Paulo.

 

Fico a vontade para falar deste assunto pois fui o primeiro da imprensa a cogitar o nome de Felipão, quando este ainda estava no Atlético. O veterano treinador e o Galo estavam descontentes com o trabalho e rescindiram um dia depois de eu falar no SEMANA TRICOLOR, programa que vai ao ar todas as segundas-feiras.

 

Não seria o meu nome ideal mas dentro das possibilidades, tem experiência para fazer melhor que o atual treinador. Felipão é um técnico a moda antiga, com defeitos e teimosias, mas de campeonatos de tiro curto ele entende. Copeiro, tem resultados expressivos em Libertadores e Copas do Brasil. Ideal para um contrato curto, até o final da temporada e está acima de todo o elenco atual do São Paulo. Pulso firme e paizão.

 

Apesar da possibilidade, há muita divergência entre os diretores em torno do nome e, principalmente, o estilo de jogo. Entre são-paulinos também. O jornalista Arnaldo Ribeiro chegou a dizer que, se Felipão chegasse no Morumbi, era preciso vedar os olhos da estátua de Telê Santana na frente do estádio. Mas há pessoas convictas que o treinador levaria a equipe longe em competições mata-mata.

 

Eu dei minha opinião após a derrota para o Talleres: Carpini é um técnico demitido em atividade, assim como foi Ceni, Crespo e Diniz em outros anos no Tricolor. Porém, ainda não há consenso em torno de um novo nome. O experiente Felipão vai contra a lógica dos últimos treinadores, mas deu resultado em outros clubes.

 

Felipão toparia o São Paulo, mas o São Paulo aceitaria Felipão?

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.