Temor: Zubeldía se reunirá com federação equatoriana na terça, diz jornalista

Temor: Zubeldía se reunirá com federação equatoriana na terça, diz jornalista

O técnico Luis Zubeldía é o principal alvo da seleção equatoriana, para substituir Félix Sánchez, demitido na última sexta-feira (05) após eliminação da seleção da Copa América.

 

Segundo o jornalista Valentin Furlan, do portal GOAL, o técnico do São Paulo recebeu um contato inicial de representantes da Federação Equatoriana de Futebol e, ainda segundo o GOAL, as duas partes se reunirão na próxima terça-feira (09).

 

O São Paulo sabe da sondagem mas adota a cautela, acreditando no contrato e palavra de Zubeldía. O teecnico tem contrato com o Tricolor até o final de 2025.

 

É extremamente natural Zubeldía ser um dos principais nomes especulados pelo Equador. O técnico acumulou passagens bem sucedidas no Barcelona de Guayaquil e principalmente na LDU, conquistando o título da Copa Sul-Americana no ano passado.

 

Ao ser perguntado sobre a possibilidade, Carlos Gruezo, auxiliar técnico de Zubeldía que comandou a equipe na vitória sobre o Red Bull Bragantino, disse estar lisongeado com a hipótese mas que no momento todos estão focados no trabalho no São Paulo. E o principal: estão felizes aqui.

 

“Como equatoriano, é sempre bom estar na seleção. Estamos felizes no São Paulo. É muito gostoso estar aqui. Temos um contrato e um contrato. São especulações. Nosso pensamento é no São Paulo” – disse Gruezo.

 

Minha opinião: se aceitar a proposta, Zubeldía quebrará seus princípios de trabalho. Ele mesmo “embaçou” para vir ao São Paulo justamente para dar uma pausa na carreira e não quis nem ver a proposta no início do ano, atitude que prematuramente Muricy considerou soberba na época. “Tá se achando” – disse Muricy sobre a negativa do treinador no começo da temporada.

 

Agora, empregado, pelo que conhecemos do treinador, ao meu ver a tendência é ele agradecer a federação e permanecer. Mas como o futebol é “dinâmico” (frase que odeio) é melhor aguardar.

 

A passagem de Félix Sánchez foi muito criticada pela torcida do Equador, que tem uma equipe recheada de jovens promessas, como Moisés Caicedo e Kendry Páez, ambos do Chelsea. O técnico barrou Arboleda na Copa América, por uma balada suspeita e repleta de ostentação em Nova Iorque, em meio a jogos amistosos da seleção na data Fifa.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.