A Conmebol sorteou nesta última quinta-feira (19) os grupos da Copa CONMEBOL Libertadores e da Copa Sul-Americana, com todos os 64 times já conhecidos: 32 em cada uma das competições continentais.
.
E o São Paulo, que caiu no grupo C da Sula, conheceu seus três adversários da fase de grupos da competição. São eles, o Millonarios (COL), Boston River (URU) e O’Higgins (CHI).
Millonarios
O Millonarios Fútbol Club é um clube de futebol sediado na cidade de Bogotá, capital da Colômbia. Por conta disso, a logística, apesar de distância, é fácil. Vôo direto. No futebol, é um dos clubes mais bem sucedidos do país, pois é o segundo maior campeão da Colômbia e já deu trabalho ao Tricolor na própria Copa Sul-Americana de 2007. O São Paulo foi eliminado nas quartas de finais.
Boston River
O clube uruguaio será o primeiro adversário do Tricolor neste torneio. O Boston River tem sede na cidade de Montevidéu e atualmente disputa a Primeira Divisão do Campeonato Uruguaio. Torcida pequena, estádio pequeno. Montevideu é ótima para se visitar: comida, praias e uma cidade tranquila.
O’Higgins
O Club Deportivo O’Higgins é um clube de futebol chileno, com sede na cidade de Rancagua, capital da Região de O’Higgins. É próxima de Santiago (boa logística) e a cidade tem um parque Safari interessante. É bacana visitar.
Opinião
O lendário goleiro René Higuita considerou o grupo do São Paulo como um dos mais parelhos. Sinceramente, acho um grupo bem acessível, tanto na logística como na camisa dos clubes. O Millonarios desponta como o principal adversário no grupo mas vale lembrar que o O’Higgins eliminou o Bahia na pré.
A questão agora é ir ou não com a equipe titular. Ainda farei um estudo que cruzará os jogos da Sula com os do Brasileirão mas, a princípio, tirando a Colômbia, os outros locais são tranquilos para uma logística que some as duas competições. Mesmo assim, nesta fase de grupos, eu estudaria uma equipe mista e jogadores da base entre os atletas relacionados.
Vale lembrar que o título da Sula neste ano pagará ao vencedor USD 10 milhões.
São Paulo em pé de guerra
com antiga fornecedora do MorumBIS
Para acessar outras notícias
do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X
Post aberto para comentários.






1 comentário
Emerson
19 de março de 2026Achei que os Grupos do Galo e Grêmio mais favoráveis ao cabeça de chave. Todos os outros achei até equilibrado, em especial o A o único sem brasileiros, nivelado por baixo. Os outros são grupos equilibrados no sentido de ter meio que 2 equipes que brigarão entre si de fato para ser a líder e a perdedora dessa disputa dará 2 jogos extra contra algum 3º colocado de grupos da Libertadores. Mas eu iria à vera nos mandos em casa (ajustando apenas entre suspensos e cansados dos jogos anteriores do BR26) e jogos fora com 100% dos reservas e moleques e que treine este time para essa finalidade que poderia inclusive se extender à CdB26. SPFC precisa focar no BR26!