Anunciado nesta quinta-feira, o atacante David está em Araraquara e deve fazer parte do banco de reservas do São Paulo para a partida desta noite (19h30) na Fonte Luminosa.
O jogador chega ao Morumbi como um pedido do técnico Rogério Ceni, com quem trabalhou no Cruzeiro e no Fortaleza. A confiança é tanta que o atacante pode entrar em campo sem ter feito um treino ou pré-temporada com o novo clube. O jogador encontra-se bem fisicamente para atuar em parte do jogo, se o técnico quiser.
O Tricolor pagará R$ 1,2 milhão pelo empréstimo de um ano e tem a opção de compra, ao fim do acordo, pelo valor aproximado de 4 milhões de euros. O curioso é que, segundo o GE.com, o atacante holandês Memphis Depay, titular da Laranja Mecânica da Copa do Mundo deverá se transferir do Barcelona para o Atleetico de Madrid por um valor entre 3 e 4 milhões de euros.
O baixo valor de Memphis tem um motivo: o Barcelona pedia ao menos 7 milhões de euros (R$ 39 milhões) para liberar o atacante holandês, que tem contrato com a equipe catalã somente até junho deste ano. Diante da possibilidade de contratá-lo sem custos no meio da temporada, o clube de Simeone conseguiu convencer o rival a negociá-lo por bem menos que o pedido.
É uma comparação financeira muito insólita. Como os dois atacantes tem idade semelhante (David tem 27 anos e Memphis 28 anos), podemos dizer que o valor de transferência de mercado dos dois é praticamente o mesmo. Claro, nada a ver com os salários que cada um recebe.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
Nenhum comentário