OPINIÃO Ferroviária 1×2 São Paulo

Vitória justa e importantíssima em Araraquara. Competitivo e raçudo, o São Paulo passa pela Ferroviária e conquista os seus primeiros pontos no Campeonato Paulista.

 

Em dia de estreias, expulsão e muita chuva no Interior, o time deu os primeiros sinais do que pensa o seu técnico e saiu da Fonte Luminosa com um justo placar. Tirando os quinze primeiros minutos inoperantes sob um gramado pesado e muito empoçado, o time se impôs sobre o adversário e, com um jogo vertical pelo meio e aberto pelas laterais, conseguiu o objetivo.

 

Os estreantes, no geral, foram bem. David fez gol e Alan Franco melhorou após os quinze minutos de muita lama. Gostei bastante do equatoriano Mendez. Com passes inteligentes e verticais, o volante ajudou bastante a construção, liberando os laterais para o jogo. Wellington Rato, outro que mais uma vez foi muito bem, merece até ser testado no meio-campo, como armador. Bate bem na bola e sabe encontrar os companheiros.

 

Não só pelo placar mas na questão de ideia de jogo a equipe evoluiu em relação a estreia. Vimos uma equipe melhor posicionada no meio e jogando melhor pelos lados, apesar de erros de passe até justificáveis pelo estado do gramado. De fato, mesmo com dez o São Paulo sempre foi melhor e sempre buscou mais o gol.

 

Valeu pela vitória e pelos 25 primeiros minutos da segunda etapa, onde vi uma equipe bem ao modo de como pensa Rogério Ceni: incisiva, com controle de jogo e aberta pelos dois lados do campo. Tanto é que os gols saíram pelo lado direito e esquerdo.

 

Detalhe: se para uma parcela radical bochecha vermelha da torcida Rogério foi burro na estreia diante do Ituano, nesta noite ele deve ser considerado gênio. Né, não?

 

Agora é descansar para colocar o melhor time possível diante do Palmeiras, no primeiro clássico da temporada. Se puder, eu manteria quase todo esse time no Parque Antárctica.

 

Nota dos personagens da partida:

 

Rafael [GOL]: 6,0 (sem culpa no gol)

Igor Vinicius [LAD]: 7,0 (bons avanços e assistência)
(Rafinha [LAD]): sem nota

Ferraresi [ZAG]: 6,5 (seguro)

Alan Franco [ZAG]: 6,0 (melhorou com o tempo)

Welington [LAE]: 6,0 (tentou jogadas pelo seu lado)

Pablo Maia [VOL]: ZERO (burro)

Méndez [VOL]: 8,0 (futebol que dá esperança no meio)
(Luan [VOL]): sem nota

Luciano [MEC]: 5,0 (não é meia)
(Nestor [MEC]): 4,0 (errou muito em pouco tempo)

David [ATA]: 7,0 (mal no primeiro tempo mas fez gol)
(Pedrinho [ATA]): 7,0 (entrou bem)

Wellington Rato [ATA]: 7,5 (mais uma vez bem no meio)
(Galoppo [MEC]): 7,5 (fez gol, oras!)

Calleri [ATA]: 4,5 (lutou bastante mas tecnicamente mal)

Rogério Ceni [TEC]: 8,0 (boas substituições)

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.