Nação do Maior do Mundo;
O São Paulo tem uma verdadeira decisão pela frente nesta quinta-feira, no Morumbi.
Não adianta chorar o leite derramado deste início de temporada. Com duas semanas de muito treino, ajustes táticos e recuperação de atletas, é hora do São Paulo apresentar muito mais repertório e passar para a próxima fase da Sul-Americana.
Rogério Ceni disse ao site oficial do clube que neste período conseguiu fazer ajustes táticos com duas situações de jogo treinadas com intensidade todos os dias, pelo menos 20 minutos ao dia. O técnico avalia que precisava desse período para encontrar uma forma diferente de encarar os times que vem compactados ao Morumbi. Nessa semana Ceni preparará um treino mais específico para encarar o 3-5-2 do Defensa y Justicia. O clube argentino está a cinco jogos sem perder no campeonato local.
De fato, para jogar como Ceni deseja, é necessário muito aprimoramento tático, mas para ganhar títulos é preciso mais que tática. Os jogadores precisam se envolver de fato com a camisa mais entorta varal do país. Isso é, quinta-feira, além da esperada melhor organização em campo, o torcedor estará de olho no comprometimento de cada um dos atletas com a classificação.
Tem que entregar a alma em campo e fazer valer de verdade a valiosa camisa que representam, além do ótimo salário que recebem mês a mês. A Sul-Americana agora é prioridade para o clube e para a torcida, bem como um papel significativo no Brasileirão, que começa já neste domingo.
Atenção, São Paulo: não vamos voltar para casa sem essa classificação!
Gostou deste post? Clique em um dos banners e ajude o blog!
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(5) Comentários
Fabio Marques
9 de maio de 2017O tricolor tem que jogar no 3-5-2, e pensar em primeiro não tomar gol. Foi nessa formação que ganhamos muitos títulos.
guilherme
8 de maio de 2017O que precisa realmente é o Ceni enxergar que o Cícero não pode jogar como um volante defensivo e o Thiago como meia ou ponta. Parar com essa teimosia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Bruno Santos
9 de maio de 2017Esse negócio de que jogador tal pode SÓ jogar ali ou aqui, tem que acabar no São Paulo F.C. Jogador que se preze tem que cumprir mais que uma função tática, como na Europa. E é trabalho do Ceni e seus auxiliares passarem treinos e cobrarem mais funções táticas dos seus comandados. Tem que parar com esse negócio de "fulano não pode jogar em tal posição". O R. Caio ainda não rende como um camisa 5? Então que TREINE. PORRA! Buffarini não pode trocar de lado do campo? Então TREINE. Maicon não consegue dar um bom passe para a saída de bola rápida? TREINE.
Carlos Massarotto
8 de maio de 2017É claro que o time argentino jogará muito fechado e por uma bola, um contra ataque ou uma boal parada. Mas o SPFC tem obrigação de mostrar evolução tática e técnica depois desses quase 20 dias de treino. Vontade todos os jogadores são obrigados e demonstrar. Nem deveria ser um pedido do torcedor.
Endrigo Santana
8 de maio de 2017Chegou o momento, hora de classificar em casa. Vamos são Paulo.