O São Paulo irá atrás de um novo goleiro em 2018. A posição passou a ser uma das prioridades do clube, atento as atuais condições de Denis e Renan Ribeiro. Os dois goleiros do plantel tem seus contratos próximos do fim e dificilmente permanecerão no clube no ano que vem. Denis deverá ser dispensado após o término do compromisso (em dezembro de 2017) e Renan, ao que tudo indica, ainda não acertou a renovação oferecida pelo Tricolor.
No mercado, há quem diga que Walter, atualmente goleiro reserva do Corinthians, já está acertado com o clube para o ano que vem. A informação veio do repórter Edu Affonso e foi confirmada por Jorge Nicola, da Yahoo Esportes. Nicola inclusive informou que Walter está descontente com o Corinthians não só pela condição de reserva mas também por promessas não cumpridas de aumento de salários no meio do ano. Recebi a mesma informação de pessoas próximas ao pai do atleta, morador em Jaú (SP), também confirmando o acerto. Neste momento o goleiro é o mais cotado para brigar com Sidão pela condição de titular.
Outro atleta especulado é o goleiro Weverton, do Atlético Paranaense. O Tricolor se aproveitou da boa relação entre Leco e Petraglia e tentou o goleiro no meio do ano mas as conversas esfriaram também por conta do interesse do Palmeiras no atleta. Um nome muito apreciado pela torcida é o de Thiago Volpi, atualmente atuando pelo Querétaro (MEX). Porém, a dificuldade de contratar o goleiro de 26 anos é o seu atual contrato com o clube mexicano, a se finalizar em 30/06/2020. Recentemente o nome de Rafael, reserva do Cruzeiro, foi ventilado, sobretudo em uma “troca com troco” por Hudson. Conforme disse em um post anterior, o São Paulo não deve ceder Hudson em troca por um goleiro. Outro nome cotado muito mais pela experiência que pelo atual rendimento é o de Jefferson, atualmente na reserva do Botafogo. O goleiro, com muitas passagens pela seleção brasileira, conta com a atual grande concorrência de Gatito Fernandes no setor.
Opinião: Denis teve chances após a aposentadoria de Ceni e não correspondeu. Agora não é hora de experiências ou apostas. O São Paulo precisa contar com um nome que dê segurança ao torcedor.
Enquanto o Tricolor se mexe no mercado, Sidão, herói da vitória sobre o Sport no Morumbi, segue trabalhando na condição de titular do time. Dorival Junior dá sequência ao jogador, que seve terminar a temporada na privilegiada posição.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(22) Comentários
Rodrigo Silva Oliveira
11 de outubro de 2017Tinham de ter se atentado ao Volpi no início da Temporada ou no meio ao menos. Agora já renovou será muito difícil trazer. Era sem dúvidas a melhor opção a curto e longo prazos.
Jessé Vinicius
9 de outubro de 2017Bom dia Senhores, Concordo que precisamos de mais um goleiro, Entretanto, se já está sendo dispensado dois goleiros, penso que o clube deve procurar no mercado um para ser titular e não para agregar simplesmente. Não vejo qualidade no Walter para tal façanha, o cara é reserva do Cássio, tá de brinks? rsrs, complicado amigos, que fase!
Roberto Magalhães Costa
6 de outubro de 2017Qual a dificuldade de escalar o Lucas Perri. Ele é o melhor de todos os outros especulados com uma mão só. É muita incompetência e burrice juntos. Ou o mais provável é que alguém está enchendo a mão de dinheiro.
Daniel Perrone
6 de outubro de 2017Vamos lá. A coisa é quase aritmética: temos que ter quatro goleiros. Três treinando e jogando no profissional e um quarto que treina no profissional e participa de alguns torneios da base. Ano que vem sairão dois, sendo que um é no início do ano, portanto TEM QUE TER UM CONTRATADO, independente de Perri, Sidão, Sideus, Zetti, Ceni... etc. A questão é ver qual contratarão: um para assumir a titulatidade ou para compor. Mas tem que ter um. abs
Roberto Magalhães Costa
6 de outubro de 2017Posso até concordar com a quantidade só acredito que não seja necessário contratar esse goleiro em questão pagando pelos direitos e com salários altos quando temos goleiros iguais (Sidao e Renan) é um jovem é muito superior que e o Lucas Perri.
Augusto
5 de outubro de 2017Richard foi formado pelo tricolor e hoje está fechando o gol do Paraná. Chegou a ser cotado como substituto de Ceni. Alguém sabe se ele ainda possui vínculo com o São Paulo?
Daniel Perrone
6 de outubro de 2017Não sei. Léo foi adquirido pelo CAP. abs
Dimas Roberto Morelli
5 de outubro de 2017Promove Lucas Perri, segue exemplo do Milan, temos que confiar na base ou só vamos dar valor quando já for tarde demais. Exemplos temos de sobra :Léo, Ederson, Fabiano
Rafael Lima
6 de outubro de 2017Concordo com você, Dimas. A busca por um goleiro não seria necessária se os três goleiros citados, mais o Richard que está no Paraná Clube tivessem chances quando estavam por aqui.
ANDRÉ LUIS CAMPOS NOBRE
5 de outubro de 2017Walter é um ótimo goleiro, até melhor que o titular hoje lá, problema são as seguidas lesões, Tiago Volpi é o melhor deles, mas difícil vir, tem mercado na Europa, deve ir em breve pra lá. Rafael é uma aposta, e Jeff tem experiência de sobra, eu ainda ficaria (sem o Tiago por ser inviável) com o Walter!!
RICARDO SILVA
5 de outubro de 2017Desses nomes, prefiro o Volpi. Tem que trazer um goleiro que esteja jogando e bem, não na reserva. Nunca vi o Valter jogar, por isso é uma incógnita pra mim. Perrone, o que achou desse projeto para o morumbi? http://ap.imagensbrasil.org/images/2017/10/04/tfrgffdfhd.png
Ge Lopz
5 de outubro de 2017Eu se fosse o Renan Ribeiro faria o mesmo que fez o Gilberto, o Rogério (atacante) e tantos outros jogadores do SPFC recentemente: PEDIRIA PARA DEIXAR IR EMBORA. Pode trazer o Walter, o Thiago Volpi, mas deixar encostado, NÃO APROVEITAR O LUCAS PERRI SERIA UMA BURRICE. Seria a mesma burrice e SACANAGEM que fizeram com o Renan Ribeiro, tendo de aguentar reserva de Ceni velho, cansado, machucado E FALHANDO, Dênis e Sidão! Se não querem ficar com o Renan, se querem trazer outro goleiro MELHOR, que prestigiem o Lucas Perri, e mandem embora Dênis, e também o Sidão! E nada de Jefferson também! Por mim, com os nomes apresentados no post, os dois goleiros principais do SPFC para 2018 seriam Lucas Perri e o Walter.
ALEX SPFC
6 de outubro de 2017Concordo plenamente... Lucas Perri e' o nosso proximo titular no gol!!!
Fernando
5 de outubro de 2017Boa tarde Daniel! Rapaz, não vejo a "prioridade" para um goleiro, mas sim para um LD, LE e um meia para compor o elenco, tendo em vista que o contrato do Profeta cessará em Julho/18. No mais, um volante também cairia bem, pois não vejo futuro no Artur, Araruna(este muito fraquinho), Banguelê(bate mais que o Jon Jones). Abraços!
Diego
5 de outubro de 2017Walter, sem sombra de dúvidas!
Fernandes
5 de outubro de 2017Walter pouco mostrou até hoje. Teve um bom momento substituindo Cássio, mas voltou a perder a posição. Weverton seria um bom nome e poderia ter um longo contrato, se firmando.
Diogo
5 de outubro de 2017Devia dar chance ao Lucas Perri, temos excelentes goleiros que não são aproveitados, vide exemplo de Léo.
Daniel Perrone
5 de outubro de 2017A questão é matemática: só Perri e Sidão não dá. Tem que vir um. Esse é o ponto. abs
Paulo
5 de outubro de 2017Léo??? Entregou a final do Paranaense quando ainda jogava pelo Paraná, hoje ele nem joga no Atlético, vamos ver ano que vem.
Rodrigo Oliveira
5 de outubro de 2017Mais uma bola fora dessa diretoria! Deixar vazar no meio da nossa retomada que está procurando um goleiro para 2018 parece coisa de criança! Lamentável essa fase do São Paulo, que se escapar da degola este ano, vai lutar para não cair nos próximos.
Felipe
5 de outubro de 2017Perrone, e o goleiro Douglas do Avaí, tá pegando muito... sabe pq não interessa a diretoria?
Daniel Perrone
5 de outubro de 2017Ele é so SCCP e parece que será reserva do Cássio. abs